Asus EeeKeyboard PC, um teclado com tela multitouch

1 min de leitura
Imagem de: Asus EeeKeyboard PC, um teclado com tela multitouch

Sempre antenados às necessidades dos usuários, a Asus deu um golpe ousado, colocando um nettop ou tablet dentro de um teclado de computador. O Asus EeeKeyboard PC é um teclado comum que, em vez dos números e teclas do lado direito (numpad), traz uma tela sensível ao toque perfeita para controlar o tocador de mídia, abrir aplicativos e muito mais.



A tela funciona como uma espécie de iPhone, em que é possível acessar uma série de widgets, navegar por redes sociais como o Twitter e o Facebook, controlar pequenos arquivos, RSS e outros. Apesar de ter uma integração limitada com o sistema operacional, esta espécie de tablet pode ser um bom ponto de apoio para o usuário.

Por mais esquisita que possa parecer, a ideia resultou em um teclado moderno e com um design agradável. A tela multitoque de 5’’ não atrapalha na digitação e auxilia na abertura de aplicativos e controle de som, por exemplo. A tela sensível ao toque não tem a intenção de ser um trackpad ou substituir o mouse.

Teclado e tablet?


O hardware interno consiste em um processador Intel Atom N270, 2GB RAM DDR2, um cartão de memória 16GB ou 32GB, Bluetooth e uma saída HDMI. O teclado pode vir em duas versões: wireless ($599) e com fio ($499).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.