Com novidades para iOS e Android, Nero 2015 está disponível no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Com novidades para iOS e Android, Nero 2015 está disponível no Brasil

Se você já era usuário de computadores entre o final da década de 90 e o começo dos anos 2000, certamente deve se lembrar do Nero, programa que foi muito utilizado para gravação de CDs. O tempo passou, e com ele muita coisa mudou – inclusive o software mencionado, que traz algumas novidades em sua versão 2015.

Em um evento realizado em São Paulo, a Boxware, empresa responsável pela distribuição do programa no Brasil, anunciou que o Nero 2015 já está disponível totalmente em português para varejistas nas versões Classic e Platinum (que têm preço sugerido de R$ 229 e R$ 299, respectivamente). As versões digitais já podem ser comercializadas pelos lojistas interessados, enquanto as edições físicas só estarão disponíveis ao público a partir da segunda quinzena deste mês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Conexão com smartphones e iPad

Nessa edição, o usuário terá acesso a dezenas de aplicações baseadas no PC, que se comunicam com 10 novos aplicativos para iPhone, iPad e dispositivos Android. Um deles, por exemplo, é o Air Burn, que permite enviar, via WiFi, fotos, áudios ou vídeos gravados no celular para edição no computador ou gravação direta em CD, DVD ou Blu-ray.

Além dos aplicativos, o “núcleo multimídia” do Nero tem ferramentas para gravar, copiar, reproduzir, editar e compartilhar todo tipo de conteúdo digital. A versão Platinum, por exemplo, conta com aplicações para reproduzir, copiar ou editar Blu-ray com suporte a 3D e ferramentas para editar vídeos com qualidade UltraHD 4K, compatível com televisores mais modernos que estão chegando ao mercado.

“A grande sacada do Nero 2015 foi repensar o papel do PC para quem gosta de filmes, música, fotos e superposições dessas artes. Enquanto algumas pessoas falam no fim do computador como hoje o conhecemos, a Nero percebeu que ele faz parte de um ecossistema ao qual também pertencem celulares, tablets, TVs, notebooks e mais uma porção de gadgets digitais que surgem a cada dia. Tornar vídeos, fotos e música intercambiáveis de forma automática e wireless entre esses aparelhos é o que vem encantando os usuários do novo Nero”, explicou João Domingues, diretor-executivo da Boxware.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.