Funeral à fantasia? Confira essa maluquice que teve até o Darh Vader

1 min de leitura
Imagem de: Funeral à fantasia? Confira essa maluquice que teve até o Darh Vader

Quem disse que os velórios precisam ser sempre tristes e iguais? Algumas culturas entendem que essa é uma oportunidade de celebrar a vida da pessoa que faleceu e fazem uma festa para comemorar. Já mostramos uma lista com rituais pra lá de inusitados. Agora podemos aumentar essa relação com um funeral à fantasia.

Lorna Johnson adorava o Halloween e recentemente faleceu de câncer de pulmão, aos 56 anos. “Minha mãe sempre disse que você precisa comemorar, que você precisa ter uma festa. Portanto, não vamos simplesmente nos sentar em torno de nós mesmos e ficar sentindo pena. A minha mãe não iria querer isso”, declarou Neil Johnson, de 34 anos.

Lorna Johnson adorava o Halloween: nesta foto, aparece vestida de bruxa

Por isso, ele organizou o um velório com pessoas fantasiadas – justamente para relembrar a data que a mãe dele mais gostava. “Nós sempre tivemos festas nessa época do ano. A gente se fantasiava e decorava a casa”, explicou Johson. Ele foi vestido com um colete do Taz, o demônio da Tasmânia.

Muita gente atendeu ao pedido do órfão e compareceu ao velório em roupas inusitadas para a ocasião. Algumas bruxas, o Beetlejuice e até o Darth Vader marcaram presença, chamando a atenção de quem acompanhou o cortejo sem saber que se tratava de um funeral. “Nós tivemos uma vida boa como família”, explicou Johson, que perdeu o pai em novembro do ano passado.

Funeral reuniu diversas bruxinhas

E toda festa que se preze precisa ter uma boa trilha sonora, não é mesmo? O tema principal foi “I’m Gonna Miss You” (Eu sentirei saudades, em tradução livre), de Dolly Parton. Mas a festa/velório ainda contou com indie rock e música trance!

“Ela teria adorado. Minha mãe diria: ‘É isso aí, é exatamente isso que você deveria ter feito’”, explicou Neil Johnson. “A família de Lorna queria que hoje fosse uma celebração da sua vida e estamos confiantes de que ela deve estar radiante com o que fizemos”, explica Brett Houghton, dono da funerária na qual o corpo de Lorna foi cremado.

Beetlejuice também foi se despedir de Lorna

Você já ouviu falar em funeral à fantasia? Confira essa novidade e comente-a no Fórum do Mega Curioso

Via Mega Curioso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.