Quantum of the Seas: conheça o navio mais moderno do mundo

2 min de leitura
Imagem de: Quantum of the Seas: conheça o navio mais moderno do mundo

O último dia 18 de novembro foi um marco para o mercado de cruzeiros mundial. Foi nesta data que a Royal Caribbean iniciou as navegações de seu mais novo navio, o Quantum of the Seas.

O transatlântico de 18 decks, 167.800 toneladas, 2.090 cabines e capacidade para 4.180 hóspedes que fará roteiros pelo Caribe partindo do porto de Cape Liberty, nos Estados Unidos, impressiona pela quantidade de atrações inéditas em alto-mar.

Diversas inovações aguardam os hóspedes do novo Quantum. No último deck está a North Star, uma cápsula de vidro que levará 14 pessoas para um passeio a mais de 90 metros de altura acima do nível do mar. A atração tem mobilidade para fazer movimentos lentos para cima e para as laterais do navio proporcionando assim belas vistas 360 graus.

Os amantes de aventura têm ainda à disposição o simulador de paraquedismo Ripcord by iFLY. A primeira experiência de queda livre em alto-mar permitirá que os hóspedes sintam a emoção de voar em ambiente seguro. O tubo de vento proporciona a sensação de uma queda de 7 metros de altura com vista para o mar.

É nesse navio que está também o maior complexo esportivo indoor em alto-mar. O SeaPlex é um ambiente flexível que trará uma grande variedade de atividades. Além de uma quadra poliesportiva, o espaço também será usado como rinque de patinação, pista de carrinhos de bate-bate e escola de circo com aula de trapézio.

Tecnologia de ponta

No Quantum a tecnologia começa antes mesmo do embarque. O check-in pode ser feito online e do momento da chegada ao terminal de cruzeiros o hóspede poderá ir do porto ao navio em aproximadamente dez minutos, sem a necessidade de preencher formulários.

Ele também será capaz de rastrear sua bagagem em tempo real por seu smartphone. As malas serão identificadas com uma etiqueta com a tecnologia RFID (identificação por radiofrequência) e poderão ser monitoradas em pontos chaves durante todo o caminho até suas cabines.

Entretenimento estrelado

Um dos espaços mais esperados do Quantum of the Seas, o Two70°, que combina tecnologia com dançarinos, cantores, acrobatas e músicos para shows. O navio também contará com um espetáculo original da Broadway. O escolhido dessa vez foi o musical Mamma Mia!, embalado pelos sucessos do grupo Abba.

Robôs no comando do bar

O novo conceito "Dynamic Dinning" possibilitará aos hóspedes do Quantum conhecerem 18 restaurantes de cozinhas tão variadas como as disponíveis em algumas das cidades mais cosmopolitas do mundo.

A tecnologia também será utilizada como elemento surpresa no Quantum of the Seas. O Bionic Bar terá robôs como o centro das atenções. Os hóspedes farão pedidos via tablets e assistirão aos bartenders robóticos prepararem os seus coquetéis favoritos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.