RoyalCaribbean lança cruzeiro com bartender-robô e tablets para todo lado

1 min de leitura
Imagem de: RoyalCaribbean lança cruzeiro com bartender-robô e tablets para todo lado
Imagem: RoyalCaribbean

Navios de cruzeiro são conhecidos pelo luxo e extravagância, mas tecnologia de ponta nunca foi um aspecto levado muito em conta na hora de construir uma nova embarcação para fins turísticos. A RoyalCaribbean parece interessada em mudar isso e apresentou o seu “Quantum of the Seas”, o que deve ser o barco mais geek do mundo.

A empresa ainda não liberou muitas imagens reais internas do navio e também não dá detalhes específicos de quando a primeira viagem será realizada, mas detalha uma série de funções exclusivas desse barco que mais parece aquele cruzeiro espacial do filme Wall-E.

Robôs serão os bartenders da embarcação, misturando bebidas na frente dos clientes depois de eles escolherem o que desejam através de um tablet especialmente feito para o cruzeiro.  Todos os funcionários do Quantum of the Seas também terão aparelhos como esse para gerenciar o navio e atenderem os desejos dos passageiros.

Os quartos, além de luxuosos, terão ainda portas USB nas paredes para carregar smartphones, tablets e outros, além de telas de 80’’ com alguma tecnologia imersiva para mostrar a vista do lado de fora, isso quando o quarto em questão não tiver uma janela panorâmica de verdade. Há ainda uma infinidade de outros detalhes pequenos que devem tornar a embarcação ainda mais hightech.

A inauguração deve acontecer em novembro deste ano e as primeiras viagens serão feitas a partir da China. Contudo, nenhuma data ou trajeto foram especificados até agora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.