Bilionário pretende construir réplica do Titanic em tamanho real

1 min de leitura
Imagem de: Bilionário pretende construir réplica do Titanic em tamanho real

(Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail)

Apenas algumas semanas após o centésimo aniversário da colisão do Titanic com um iceberg, o bilionário australiano Clive Palmer anunciou que pretende construir uma réplica em tamanho real do navio mais famoso de todos os tempos. Para isso, ele já teria inclusive um estaleiro chinês escolhido para abrigar a construção.

Além da contratação da empresa, Palmer já contaria com uma equipe pronta para recriar com perfeição todos os detalhes dos nove andares do navio de cruzeiro, que contava com 840 quartos. Segundo informações do Daily Mail, o Titanic II também deve apresentar as quatro imponentes chaminés, mas elas têm apenas fins estéticos, já que o navio deve usar diesel como combustível.

O Titanic II promete ser equipado com “tecnologias do século XXI”: além de ter garantias de que não vai afundar, ele vai trazer academias, spas e todas as comodidades que as pessoas esperam de navios de cruzeiro de luxo.

Esse é apenas o primeiro dos quatro navios de cruzeiro encomendado pelo bilionário ao fabricante chinês. A construção do Titanic II deve começar ainda no próximo ano e a viagem inaugural já estaria marcada para 2016. O custo do projeto ainda não foi revelado.

Fonte: Daily Mail

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.