Este superiate de mais de 100 metros é, basicamente, uma mansão flutuante

1 min de leitura
Imagem de: Este superiate de mais de 100 metros é, basicamente, uma mansão flutuante

O premiado estúdio norueguês de design Hareide Design tem algo que pode ser bem tentador para você que gosta de navios e iates. O nome é sugestivo: 108m e, como você deve imaginar, é um superiate que tem 108 metros de comprimento.

É claro que esse tipo de embarcação por si só já é algo espetacular, mas o projeto da Hareide é um pouco diferente porque é, basicamente, uma mansão flutuante. Ele vem com um jardim, duas piscinas – uma delas com 20 metros –, um hall com uma janela imensa que vai do chão ao teto e, se não bastar você estar navegando por aí, uma praia particular que fica localizada na parte de trás do barco e é criada graças a uma área mais baixa que permite que a água do mar entre e simule ondas.

Ah, e é lógico que ele tem um heliponto também.

A ideia dos designers foi criar uma experiência sem grandes barreiras entre o lado de dentro e o lado de fora, oferecendo uma conexão com a natureza. “Os megaiates de hoje são desenhados como hotéis de luxo com interiores baseados nesse luxo tradicional”, explica Einar Hareide, fundador do estúdio.

O designer continua: “Com esse conceito de megaiate híbrido, nós queremos colocar o foco na criação de uma plataforma na qual você pode viver ativamente a beleza da natureza e a mudança dos elementos”. Segundo a Hareide Design, o iate tem “a combinação única de elegância e modernidade do design escandinavo”. Inspirador, não?

Todo esse luxo é alimentado por 278 metros quadrados de painéis solares que podem até mover a embarcação em baixas velocidades. Se você quiser acelerar, um sistema de propulsão híbrido, com um motor diesel e outro elétrico, fazem seu papel.

Por se tratar de um conceito, nada foi falado a respeito de preços, mas não deve ser difícil imaginar que ele vá custar um valor estratosfericamente alto. Por outro lado, você talvez não precise mais de uma casa em terra firme, né?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.