Como instalar o Mozilla Firefox

  • Visualizações18.584 visualizações
Por Equipe Baixaki em 23 de Outubro de 2006
1 Dê dois cliques no arquivo Firefox Setup 2.0.exe para executá-lo. Em seguida o instalador descompacta os arquivos necessários para a instalação do navegador.
2 Você recebe as telas de boas-vindas do instalador, leia as informações ali contida e clique em Next.
3 A seguir, o acordo de licença é exibido (em inglês), se você estiver de acordo com os termos de uso, selecione Eu aceito os termos da licença e em seguida em clique em Next.
4 Ao chegar neste passo, o usuário pode optar por 2 modos de instalação: padrão e personalizado. Optamos pelo modo personalizado, pois dessa forma é possível escolher suas configurações. Após selecionar a opção Personalizada, clique novamente em Next
5 É possível escolher o destino de instalação do navegador Firefox, para mudá-lo basta clicar em Procurar e em seguida selecionar a pasta de destino em que você quer instalá-lo. Depois de escolher um diretório, clique em Next
6 Aqui você pode escolher se deseja instalar ferramentas de desenvolvimento para o Firefox (como o Inspetor de Documentos) e a opção Quality Feedback (que envia relatórios de erros para os desenvolvedores caso o navegador surja algum). Selecione suas preferências e clique em Next.
7 Habilite/desabilite atalhos para a área de trabalho, menu iniciar e inicialização rápida — ao lado do botão iniciar — de acordo com a sua vontade. Novamente clique em Next.
8 O assistente de instalação finaliza sua configuração. Nesta tela são exibidas as configurações que você escolheu, para iniciar a instalação clique em Next.
9 O Firefox é instalado, apenas aguarde.
10 O navegador da raposa está instalado, deixe marcado a opção Iniciar o Mozilla Firefox agora e clique em Finish para concluir o processo de instalação.
11 É perguntado se você quer tornar o navegador como aplicação preferencial para navegar na web. Escolha sua preferência.
12 Em seguida é possível configurar a barra de ferramentas do Google. Leia atentamente as instruções e selecione o que achar necessário. Clique em Encerrar.
13 O Mozilla Firefox está pronto para utilização. Experimente e confira o porquê deste navegador ser conhecido pela sua agilidade e segurança!


Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!