Pessoas mais inteligentes usam Google Chrome, sugere pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Pessoas mais inteligentes usam Google Chrome, sugere pesquisa

Média de tempo gasto na resolução dos quebra-cabeças: com o Chrome, o tempo é bem menor. (Fonte da imagem: Calcudoku)

Se você utiliza o Chome para passear pela internet, parabéns: você é um consumidor com um raciocínio acima da média. Ao menos é essa a conclusão de um recente estudo que comparou os fãs do navegador da Google com o Internet Explorer e o Mozilla Firefox.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem organizou a pesquisa não foi uma empresa especializada, mas o site Calcudoku, que armazena uma série de quebra-cabeças com um estilo similar ao popular Sudoku. De acordo com os gráficos formulados pela página, quem utiliza o Chrome demora menos tempo para resolver um desafio do que os fãs dos demais navegadores – adeptos do Firefox aparecem na segunda colocação, enquanto os do Internet Explorer são os últimos da lista.

Foram analisados os dados de resolução de mais de 1 milhão de quebra-cabeças do site, acessados entre 2010 e 2011. A conclusão técnica é de que o Chrome concentra as pessoas com maior facilidade para raciocinar ou lidar com números.

Além disso, o Calcudoku concluiu que quem usa os desafios como passatempo através do IE também tem a mais alta taxa de desistência, fechando a página antes de resolver o quebra-cabeça. Você pode conhecer o estudo completo clicando aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.