Google Chrome é o navegador mais seguro do mercado

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome é o navegador mais seguro do mercado

E a briga continua.

Quando um estudo sobre navegadores é financiado pela Google e tem seus resultados divulgados ao público, não é surpresa que o vencedor seja o Chrome. Contudo, o surpreendente fica por conta da terceira posição do Firefox, atrás do Internet Explorer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O estudo, conduzido pela Accuvant Labs, analisou o nível de segurança de cada navegador, definindo um ranking de acordo com certos conceitos. O interessante é notar que na conclusão do estudo, a empresa cita que: “Tanto o Google Chrome quanto o Internet Explorer possuem tecnologias de defesa eficazes e de ponta, enquanto o Mozilla Firefox está muito atrás deles”.

Quadro comparativo retirado do estudo.

Quanto às atualizações, o Chrome também é o vencedor. O programa recebe um patch a cada 53 dias em média, contra 158 dias do Firefox e 214 do Internet Explorer. Dessa forma o navegador da Google corrige vulnerabilidades mais rapidamente.

Mas mesmo considerando que o estudo tenha sido objetivo, o fato de ele ter sido financiado pela Google pode piorar ainda mais a relação da empresa com a Mozilla. Recentemente, a Google já informou que ainda não sabe se irá renovar o contrato de parceria com a Mozilla para fazer do seu sistema de buscas o padrão do Firefox.

O estudo completo, com mais de 100 páginas, pode ser acessado aqui. Acompanhe também um comparativo feito por nós do Tecmundo, mostrando como cada aplicativo se sai no dia a dia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.