Como restaurar a janela Memorizar Senha do Firefox

2 min de leitura
Imagem de: Como restaurar a janela Memorizar Senha do Firefox

Por mais útil que seja, o memorizador de senhas do Firefox pode se mostrar bastante incômodo, saltando na tela várias vezes quando não queremos, como no caso do usuário errar um login.

Mas e se, por um breve acesso de fúria ou mesmo um mero acidente, você desativar a ferramenta e depois quiser usá-la novamente? Siga este passo a passo do Baixaki para ver como solucionar seu problema.

Como fazer

Os métodos para resolver esse problema são diferentes, de acordo com a escolha feita por você para desativar a memorização. Por isso, as soluções estão separadas em tópicos, para que você encontre o seu caso com mais facilidade.

Agora não

Se você escolheu essa opção, pode ficar aliviado, pois as formas de resolver isso são extremamente fáceis: basta clicar no ícone da chave ao lado da logo do site (na barra de endereços e não na aba) para que a janela do memorizador se abra novamente.

Outra opção igualmente fácil é a de refazer o login. Uma vez que você apenas adiou a escolha, o navegador vai continuar mostrando a ferramenta de memorização sempre que o usuário logar na página.

Nunca memorizar senhas deste site

No caso de você ter escolhido essa opção, não se preocupe, pois nem tudo está perdido. Para resolver o problema, acesse Opções>Segurança e, na área “Senhas” clique no botão “Exceções”.

Seu próximo passo é encontrar o site desejado em meio à lista que é mostrada na nova janela, selecionando a página e então pressionando “Excluir”, para que o Firefox retire a página da lista de senhas que nunca devem ser memorizadas. Se você quiser, também é possível desbloquear todas as páginas de uma só vez, clicando na opção “Excluir Tudo”.

Memorizador desligado

Outra possibilidade, no caso da ferramenta de memorização não estar funcionando mesmo em sites que você nunca havia visitado antes, é da função ter sido desligada. O método para resolver isso é fácil: acesse Opções>Segurança e marque a opção “Memorizar senhas de sites”.

Ainda não deu certo. O que eu faço?

Se mesmo assim tudo falhar, há três possibilidades que podem estar impedindo você de salvar sua senha:

  • Seu login pode já estar armazenado no Firefox;
  • Caso o Firefox esteja no modo de navegação privativa, ele não guardará nenhuma informação. Feche o navegador e abra-o de novo no modo normal;
  • O site em questão pode estar impedindo o browser de armazenar a senha. Nesse caso, não há solução.

.....

Agora que você já pode guardar no Firefox aquelas senhas que estavam precisando ser colocadas manualmente há tempos, lembre-se de deixar salvo apenas os logins menos importantes, pois todos os dados no navegador sempre têm chances de serem roubados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.