Versão estável do Firefox 5 recebe mais de 1000 melhorias

1 min de leitura
Imagem de: Versão estável do Firefox 5 recebe mais de 1000 melhorias

A Mozilla Corporation lançou na última terça-feira (21 de junho), a primeira versão estável do navegador Firefox 5. Segundo a companhia, o navegador possui mais de 1000 melhorias e aumentos de desempenho que tornam o produto ainda mais rápido. A expectativa é de que o ciclo de atualizações do navegador seja acelerado, com o lançamento de uma nova versão a cada três meses.

Segundo a Mozilla, o lançamento de atualizações constantes tem como objetivo aumentar a performance do produto e resolver rapidamente quaisquer problemas de estabilidade ou segurança. O download da nova versão do navegador já está disponível para as plataformas Windows, Mac, Linux e Android.

O Firefox 5 é o primeiro a incluir opções de não-rastreamento em todos os sistemas operacionais nos quais está disponível. Além disso, o programa agora possui suporte a animações CSS, gráficos canvas mais rápidos e um novo sistema para fechar abas bastante semelhante àquele utilizado pelo Google Chrome.

Novidades para extensões

A Mozilla também liberou um novo pacote para desenvolvedores que permite a criação de extensões para os sistemas Windows, Mac e Linux. Além disso, a empresa lançou a versão Beta do Firefox Add-on Builder, que permite o desenvolvimento de aplicativos através do ambiente da nuvem.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.