Como assistir ao lançamento ao vivo da SpaceX no domingo

1 min de leitura
Imagem de: Como assistir ao lançamento ao vivo da SpaceX no domingo

A SpaceX vai lançar o foguete Falcon 9 na Flórida, dentro da Estação da Força Aérea Cape Canaveral. A NASA vai realizar um stream ao vivo a partir das 10h de domingo (dia 28 de junho), e você pode acompanhar a transmissão neste link.

O Falcon 9 vai carregar a nave SpaceX Dragon, que está recheada com quase 2 toneladas de suprimentos. Entre eles, comida, água e experimentos científicos que devem chegar nas mãos dos astronautas dentro da Estação Espacial Internacional, mais conhecida como ISS.

Um dos experimentos que estão sendo levados fornecem instrumentos que ajudam na observação de meteoros que entram na atmosfera da Terra. Após o foguete deixar a Dragon no espaço, ele vai ser guiado via GPS novamente para o planeta — a ideia é que ele pouse em uma plataforma no Oceano Atlântico.

É interessante notar que, se a SpaceX tiver sucesso no pouso, vai ser a primeira vez que a humanidade consegue lançar um foguete e trazê-lo inteiro. O marco revolucionário vai permitir que o Falcon 9 seja utilizado mais uma vez, algo que nunca aconteceu na história da exploração espacial.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.