Vídeo mostra astronauta sendo ejetado de uma nave espacial a 160 km/h

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra astronauta sendo ejetado de uma nave espacial a 160 km/h

Se você tem qualquer tipo de aflição ou medo de altura, labirintite, fica facilmente enjoado com coisas aéreas e giratórias ou simplesmente não curte encarar essa emoção, nem se arrisque a dar o play no vídeo acima. Ele mostra o trajeto de descida de um astronauta ejetado de sua espaçonave após uma missão abortada – mas tudo não passou de um teste bem-sucedido.

O material foi recém-divulgado pela empresa SpaceX, mas o teste da espaçonave, batizada de “Crew Dragon”, foi realizado no último dia 6. O vídeo foi filmado do ponto de vista do astronauta dentro do foguete, que alcança 160 quilômetros por hora em apenas 1,2 segundo. A companhia estava testando o processo de ejetar membros da tripulação da espaçonave caso algo desse errado durante a decolagem.

E que viagem os ejetados vão encarar. O vídeo mostra passo a passo, do momento de partida até a chegada do astronauta ao chão. Segundos após o foguete ser lançado, a pessoa é ejetada, e o paraquedas é acionado. Lentamente a “vítima” chega ao chão – que aqui é o mar –, e o vídeo termina.

A SpaceX disse que o teste foi um sucesso. De acordo com a empresa, o Crew Dragon atualmente transporta apenas carregamentos para o espaço, mas a ideia é também levar pessoas no futuro próximo, dentro de dois ou três anos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.