Bezos, CEO da Amazon, lança nave espacial experimental pela Blue Origin

1 min de leitura
Imagem de: Bezos, CEO da Amazon, lança nave espacial experimental pela Blue Origin

Jeff Bezos, CEO da Amazon, também é o chefão de uma startup chamada Blue Origin. Nesta semana, a empresa deu um grande passo em direção aos serviços de voos espaciais — voltados ao comércio e viagens. Foi lançada a nave New Shepard, em Van Horn, no Texas.

O veículo espacial da Blue Origin subiu até 93 quilômetros de altitude e, então, a cápsula foi separada e voltou à Terra planando de paraquedas. "Qualquer astronauta dentro daquela nave teria uma viagem tranquila ao espaço e um retorno suave", comentou Bezos.

Porém, nem tudo foi perfeito. "Nós perdemos pressão em nosso sistema hidráulico durante a descida. Felizmente, já estamos trabalhando em um sistema hidráulico melhorado. Estaremos prontos para voar novamente em breve", explicou o CEO da Amazon.

Ao lado da Virgin Galactic, a Blue Origin é uma das companhias que trabalha com naves espaciais privadas, satélites e experimentos na área. Outro trabalho da empresa é o desenvolvimento de um motor para foguetes que usa metano como combustível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.