Veja como é incrível brincar com uma bolha de água no espaço [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja como é incrível brincar com uma bolha de água no espaço [vídeo]

Além de realizar uma série de missões de pesquisa, os astronautas que realizam expedições à Estação Espacial Internacional também têm bastante tempo livre. E como passar horas dentro de uma estrutura no espaço? Brincado com a microgravidade, claro!

Eles resolveram explorar o fenômeno junto com a tensão superficial da água (aquela "camada" que permite que certos objetos flutuem ou que animais caminhem sobre o líquido). Para isso, criaram uma espécie de bolha e passaram um bom tempo moldando o objeto.

Para completar a brincadeira, eles colocaram uma GoPro devidamente protegida dentro da bolha e atravessaram o líquido com o equipamento. O vídeo foi produzido por Steve Swanson e Reid Wiseman, junto com Alexander Gerst, da Agência Espacial Europeia.

O vídeo acima já mostra bem a brincadeira, mas o destaque vai para a versão em 3D estereoscópico, que mostra todos os efeitos da gravação. Para assistir ao clipe, é preciso clicar aqui e estar munido de óculos especiais (como aqueles com uma lente azul e outra vermelha).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.