Ônibus espacial Enterprise já está em exposição no museu de Nova York

1 min de leitura
Imagem de: Ônibus espacial Enterprise já está em exposição no museu de Nova York

(Fonte da imagem: Raymond Wong/DVICE)

Você deve se lembrar das imagens impressionantes de um Boeing 747 carregando o ônibus espacial Enterprise para o Intrepid Sea, Air and Space Museum, em Nova York. Agora, a exposição já pode ser visitada a partir de hoje (19) por quem estiver na Big Apple.

E, para quem não está por lá, vale a pena conferir as imagens que o pessoal da DVICE capturou ontem (18), antes de a exposição ser aberta para o público. Muitos fãs da agência espacial podem dizer que a Enterprise é apenas um shuttle de teste e que nunca chegou a ir para o espaço, sendo construída sem motor e isolamento térmico. Mas fato é que essa aeronave possui papel fundamental no programa de exploração espacial, já que serviu de modelo para os demais space shuttles da frota.

E não precisa se preocupar: caso você não possa ir para Nova York em breve, saiba que a Enterprise faz parte da mostra permanente do museu, servindo de inspiração para crianças e adultos que sonham com os limites já alcançados pelo ser humano. Confira as fotos tiradas por Raymond Wong para a DVICE logo abaixo.

Fonte: DVICE

(Fonte das imagens: Raymond Wong/DVICE)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.