Incrível: assista ao planeta Terra diretamente da ISS em vídeo 4K 360°

1 min de leitura
Imagem de: Incrível: assista ao planeta Terra diretamente da ISS em vídeo 4K 360°

A Estação Espacial Internacional (ISS) está bem longe de todos nós, porém, não é por isso que ela vai deixar de enviar fotos e vídeos desse maravilhoso ponto azul no meio do espaço em que vivemos.

Dessa vez, o cosmonauta Andrey Borisenko preparou um belo vídeo em 4K UHD e 360° mostrando como é passear no domo de observação da Estação Espacial. "Você pode ver daqui que a Terra é redonda — e sem baleias ou elefantes segurando-a", brinca Borisenko no vídeo.

Esse módulo de observação, chamado Cúpula, foi construído em 2010 pela Agência Espacial Europeia. Usado para observar experimentos e acoplamentos, ele também possui o braço robótico Canadarm2 para ajustes. O módulo possui 2 metros de diâmetro e 1,5 metro de altura, além de 7 janelas equipadas com persianas especiais protegidas contra micrometeoritos.

Como você poderá ouvir no vídeo, Borisenko nota que a Cúpula é o local que todo astronauta ou cosmonauta que visita a ISS quer visitar. O cosmonauta ainda nota: "Não importa quantos planetas mais descobrirmos, a Terra sempre será a mais bela".

Confira abaixo — se você tiver um dispositivo VR, use:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.