Especial de Natal 2010

7 min de leitura
Imagem de: Especial de Natal 2010

O Natal chegou! Para esperar esta data, o Baixaki publicou dezenas de programas durante o último mês. Foram novidades que agradaram a todos os gostos, desde crianças até os mais crescidinhos. E, agora que a festa começou, a equipe do Baixaki comemora com esta seleção especial, que traz as melhores opções para curtir o Natal no maior estilo.

Foram selecionados os softwares relacionados ao Natal que mais agradaram aos usuários em 2010. Se você adora o clima proporcionado por esta época do ano, não perca tempo e confira aqui o Especial de Natal do Baixaki.

Temas para Windows 7

Se nesta época do ano, ruas e casas ganham enfeites especiais, não poderia ser diferente com o seu computador. Para decorar sua Área de trabalho, nada melhor do que temas que trazem dezenas de opções de personalização, criando um clima agradável para seus momentos de trabalho e diversão.

O Holiday Lights vai te levar para longe: um conjunto de wallpapers mostra belíssimas imagens, com luzes de Natal em diversos ambientes. Mesmo não mudando outros aspectos do sistema operacional, a troca de fundos de tela deixa o seu desktop com a cara do Natal.

Outra opção é o News Christmas Themepack, que traz um conjunto de nove fundos de tela, contendo desde ilustrações natalinas, até imagens de pinheiros de Natal iluminados.

Se você é adepto a mudanças mais radicais, então vai adorar o Christmas Theme. Com ele, você não só ganha novos papéis de parede, como também pode desfrutar de ícones que têm tudo a ver com o Natal! Um novo cursor também passa a fazer parte do seu computador, que vai entrar de cabeça no clima das festas de final de ano.


Para deixar o seu monitor ainda mais alegre, o grande destaque é o Animated Snow: muito mais que um tema ou fundo de tela, este software vai encher o seu desktop de neve! Enquanto você realiza suas tarefas, uma animação simula flocos de neve caindo lentamente sobre sua Área de trabalho.

Mesmo que você esteja realizando outras tarefas, a animação continua aparecendo através da transparência das janelas. E, se desejar, você ainda pode somar este programa a qualquer um dos temas citados acima. Com fundos de tela que trazem paisagens cheias de neve, o Animated Snow fica ainda mais real.

Tema para XP

Se você ainda utiliza a antiga versão do sistema operacional da Microsoft, o Baixaki traz dois temas especiais para o seu computador. O Holiday Desktop: Christmas Time altera as janelas do navegador, as cores da Barra de ferramentas e os ícones da Área de trabalho.

Ícones como os que representam os diretórios “Meu Computador” e “Disco Local” também recebem ilustrações diferenciadas. De quebra, logo após a instalação, você ainda recebe em seu desktop um calendário e um relógio que têm tudo a ver com o Natal, preparando você para as festas!

E se você pensou que a Microsoft tinha ficado de fora da festa, já pode conferir o tema criado pela equipe da gigante dos softwares. O Microsoft Christmas Theme vai mudar todos os aspectos de seu computador, desde ícones, cursores, até o fundo de tela.

Tema para Firefox

Depois de escolher temas para o seu computador, é a hora de mudar a cara de seu navegador.  E, para a festa ficar ainda melhor, os temas para Firefox são os que trazem opções mais completas de personalização, tornando a navegação na web ainda mais agradável. Além de mudar as cores do seu navegador, o Winter Holiday Christmas ainda traz uma barra lateral, que busca as melhores musicas natalinas para você ouvir enquanto realiza tarefas na internet.

Já o Christmas Holiday, conta com seis opções de fundos para o seu navegador, você pode escolher o seu favorito ou trocar de tema no momento em que desejar. Outras ferramentas também fazem parte deste tema: uma nova barra é adicionada ao seu navegador, onde conteúdos exclusivos ficam disponíveis, como letras de canções natalinas, receitas para a ceia, lendas sobre o Natal e cartões para mandar aos amigos.

Protetores de tela

Mesmo quando estiver longe de sua máquina, não deixe o clima do Natal acabar! Para isso, a instalação de protetores de tela é essencial. O Free Christmas Tree e o Free 3D Christmas trazem ambientes tridimensionais que vão colocar você dentro de cenários natalinos. Majestosas árvores iluminadas ficam em sua tela, deixando o seu ambiente de trabalho ainda mais alegre.

Enquanto isso, o Holiday Spirit e o Old-Fashioned Christmas colocam em seu computador diversas imagens que mudam conforme o tempo vai passando. Com a alternância de fotos, sua tela não vai ficar estática em momento algum. O Old-Fashioned Christmas ainda conta com uma música de Natal, que é reproduzida sempre que o protetor de tela é ativado.

Pacotes de ícones

Se você quer deixar o seu desktop único, esta série de ícones pode ser um ótimo complemento para os temas que alteram o visual de seu computador. O VistaICO Christmas traz 25 ícones 3D de alta qualidade, que prometem fazer seu computador ganhar um aspecto festivo com casas iluminadas, pacotes de presentes, trenós e árvores de natal.

Enquanto isso, o Christmas XP Icon Pack chega com diversas ilustrações 2D. Entre elas, estão imagens de pacotes de presente, estrelas, velas e bonecos de neve, tudo para deixar o seu desktop pronto para esperar o Natal.

Para quem é fã do bom velhinho, o Santa Icons pode ser a melhor opção: este conjunto de ícones vai fazer o seu desktop ser invadido por Papai Noel. São quatro imagens que mostram o bom velhinho em diferentes atividades. Quem sabe ele não aproveita e já entrega um presentinho para você?

Cartões

Para dividir a felicidade do Natal com seus amigos e familiares, nada melhor do que enviar cartões a todos, desejando um feliz final de ano. E, se nos dias de hoje não é necessário gastar nada para mandar mensagens natalinas, as vantagens só aumentam quando se trata de cartões animados totalmente personalizáveis.

Quem deseja enviar mensagens alegres a ainda causar gargalhadas em quem recebê-las não pode perder tempo para acessar o Card Funk. Este sistema divertido permite que você crie animações personalizadas com suas fotos e de seus amigos. Cada um vai dançar ao som de músicas natalinas. No caso do Elf Yourself, a brincadeira é parecida, mas você vai dançar fantasiado de Elfo. Quem receber estes cartões não vai ter dúvidas de que você é um ótimo dançarino, pelo menos nestas animações.

Caso você goste de manter as tradições e deseja enviar cartões físicos, não há problema: o Baixaki traz para você a opções que podem ser impressas e montadas em casa. Você pode fazer um cartão tradicional ou um cartão em forma de árvore de Natal.

Jogos

Se você é louco por games, não pense que o Baixaki se esqueceu de você: Para curtir o Natal na maior diversão, brinque com o Santa Claus in Trouble, ajudando o Papai Noel a encontrar presentes perdidos, a entregar presentes praticando um esporte radical no Snowboard Santa.

Você também pode salvar o Natal em um jogo no estilo Mario, com o Happyland Adventures. Mas se for mesmo fã deste simpático encanador, vai adorar o Present Panic. Nele, você conta com a ajuda de Mario e Luigi na tentativa de entregar um presente de Natal para a Princesa.

Agora, se você curte mesmo os games mais violentos, então o Santa Suited Terrorists não vai sair da sua tela. Neste jogo você é um terrorista vestido de Papai Noel e tem como missão matar outros terroristas, igualmente vestidos como o bom velhinho. E aí, vai encarar?

MSN

O programa campeão de downloads aqui no Baixaki não poderia ficar de fora. Para animar o Natal, enfeite o seu MSN com os temas Free Christmas Theme Pack e Escenas de Navidad. Ambos vão deixar o seu mensageiro instantâneo pronto para desejar boas festas a todos os seus amigos. E, para deixar o papo ainda mais divertido, faça o download do Buon Natale Emoticons. Nada de ficar só no “Ho! Ho! Ho!”: este pacote de emoticons animados vai alegrar qualquer conversa natalina.

Portáteis

Se o clima de Natal está em todo o lugar, ele não poderia escapar de seu celular. Para se divertir com seus amigos, o Holiday Hatter vai colocar gorros de Papai Noel em todos! Basta selecionar qualquer foto armazenada em seu iPhone para a brincadeira começar.

Já para quem é adepto do sistema Android, a diversão fica por conta do Talking Santa: aqui você pode interagir com o bom velhinho e, se seus presentes este ano não foram como você esperava, a opção de bater no Papai Noel talvez possa agradar.

Esperamos que você tenha gostado de todas as sugestões preparadas para alegrar suas festas de final de ano. A equipe do Baixaki deseja a você um feliz Natal, cheio de presentes, festas e, é claro: muitos downloads!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.