Adoção de cartinhas dos Correios ganha ajuda virtual neste Natal

2 min de leitura
Imagem de: Adoção de cartinhas dos Correios ganha ajuda virtual neste Natal

Adote uma carta online!

Fonte da imagem: Adote Uma Carta

Uma iniciativa lançada neste Natal por um grupo de amigos de Goiânia promete ajudar os Correios em sua campanha de adoção de cartinhas para dar um presente no Natal para uma criança carente. Diversas cartas foram disponibilizadas online para que as pessoas não precisem nem sair de casa para escolher a sua e colaborar.

Campanha dos Correios

O projeto Papai Noel dos Correios é uma iniciativa realizada há mais de 20 anos e é uma das maiores campanhas sociais realizadas no Natal no país. Todo final de ano, as agências de todo o Brasil recebem milhares de cartinhas dos pequenos que desejam presentes que, de outra forma, eles sabem não conseguiriam ganhar.

Papai Noel dos Correios

Fonte da imagem: Correios

Não apenas pensando em distribuir brinquedos, mas na distribuição de alegria às crianças, o projeto recebe cartas bastante emocionantes, como a de um menino do Mato Grosso do Sul que, há cerca de 10 anos, em vez de pedir algo para brincar, queria apenas encontrar o seu pai. O pedido tocou os agentes do Correio que se mobilizaram e conseguiram localizar o pai do menino no Rio de Janeiro.

Além de querer levar o encantamento do Natal a essas pessoas, outro objetivo mais específico dos Correios é a estimular o envio de cartas e o preenchimento correto dos campos como endereço e CEP.

Iniciativa em Goiânia

Para que a campanha atingisse um número maior de crianças, (apenas um quarto das cartinhas enviadas é respondido, aproximadamente) um grupo de amigos de Goiânia se uniu e lançou o site Adote Uma Carta. Utilizando as mensagens enviadas aos Correios, eles disponibilizam a oportunidade de leitura online e adoção de várias cartinhas para quem quiser ajudar sem nem precisar sair de casa.

Cartinhas disponibilizadas para adoção virtual

Fonte da imagem: Adote Uma Carta

Para realizar a adoção da cartinha escolhida, o voluntário pode depositar o valor estipulado para cada presente na conta do projeto e o grupo compra os brinquedos e leva para a agência dos Correios a qual a cartinha pertence. Se a pessoa quiser, poderá ler a carta no site e levar o brinquedo pessoalmente para os Correios, basta especificar isso na hora de adotar a carta.

O voluntário que colaborar com essa iniciativa vai poder acompanhar a compra dos presentes e a entrega dos correios, através de um código da carta adotada, para saber que o seu dinheiro foi mesmo para o presente. Além disso, uma prestação de contas mostrará todas as notas das compras no site para consulta.

Por enquanto eles só estão atendendo cartas de Goiânia, mas a ideia é espalhar a ação por todo o país ano que vem, com a colaboração de voluntários de outras cidades. É uma forma de incentivar e fazer propaganda do projeto dos Correios, unindo forças por um Natal melhor para muita gente.

Como eu faço para ajudar?

No site do projeto de natal dos Correios existe uma lista de contato para cada estado do país para que você saiba onde encontrar as cartinhas para adoção. Se você desejar adotar uma cartinha online, acesse o site Adote Uma Carta, participe e passe a ideia para frente!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.