Acompanhe a trajetória do Papai Noel com apps de Google e Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Acompanhe a trajetória do Papai Noel com apps de Google e Microsoft

(Fonte da imagem: Reprodução/NORAD)

O Natal está chegando e, novamente, você pode acompanhar a trajetória do Papai Noel pelo mundo enquanto ele prepara os presentes e entrega os pacotes para crianças de todas as partes do planeta. Isso porque os aplicativos de contagem regressiva e rastreamento em tempo real do trenó do Bom Velhinho já estão no ar.

A brincadeira é uma iniciativa do NORAD, o sistema de defesa norte-americano que deixa um pouco de lado a seriedade e entra no espírito natalino. Desta vez, a Microsoft fechou a parceria com a instituição, deixando a Google sozinha em uma iniciativa própria.

Portanto, são duas as formas de acompanhar o Bom Velhinho. Para começar, há o aplicativo oficial, que é especialmente compatível com Internet Explorer, Bing e Skype e mostra a localização exata do Papai Noel – por enquanto, o Polo Norte.

Você pode receber alertas em tempo real sobre a movimentação no local e até baixar um app para Windows Phone. Além disso, é possível visitar a casa do Papai Noel e assistir a vídeos, ouvir músicas e escutar histórias de Natal enquanto o dia 25 de dezembro não chega.

Outra alternativa é o serviço "Santa Tracker", da Google, que utiliza as imagens do Google Maps e possui versão para navegadores (otimizado para o Chrome) e Android. A cada dia até a tão esperada data, novos conteúdos são desbloqueados, como trailers e jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.