7 Easter Eggs de Natal escondidos na internet

2 min de leitura
Imagem de: 7 Easter Eggs de Natal escondidos na internet

O Natal nos inspira a ter atitudes mais gentis e especiais com as pessoas de quem gostamos. O clima de solidariedade e de alegria que toma conta de todos os ambientes é contagiante e é praticamente impossível resistir a ele.

Além de amigos e familiares, empresas também querem demonstrar seu afeto por seus funcionários, clientes e usuários. Talvez tenha sido isso que inspirou alguns dos sites mais famosos da web a preparar pequenas surpresinhas no estilo de easter eggs para você curtir ainda mais o clima natalino.

1. Let it snow!

Ampliar

Há aproximadamente um mês, o Google colocou uma surpresinha especial para os usuários na página que mostra os resultados da busca. Se você digitar a frase “Let it snow” (Deixe nevar) na caixa de pesquisa do site, a janela é invadida por uma tempestade de neve, chegando a embaçar a tela. Para limpar a enxurrada branca, clique e arraste o ponteiro do mouse ou utilize a função “Defrost”.

2. Santa Claus e Christmas

Ampliar

Outro easter egg preparado pelo Google é a inserção de cordões coloridos cheios de enfeites natalinos na parte superior da tela, logo abaixo da caixa de busca, sempre que forem pesquisados termos relacionados à data, como Santa Claus e Christmas.

3. Hanukkah

Ampliar

O Google também pensou no povo judaico, que não comemora o Natal como os cristãos. Porém, nessa mesma época do ano, os judeus celebram o Chanucá ou Hanukkah, em inglês. Se você digitar o termo no idioma inglês, aparecem várias estrelas douradas ordenadas em uma linha embaixo da caixa de busca do site.

4. Nevasca na página do YouTube

Ampliar

Quando você procurar vídeos no YouTube utilizando termos relacionados ao Natal, como “Snow” (neve), “Santa Claus” (Papai Noel) e “Christmas”(Natal), vários pequenos flocos de neve tomam conta da sua tela. O efeito é bem mais discreto do que o do Google, mas mesmo assim é muito bonito.

5. YouTube – mostrador de tempo

Ampliar

Alguns vídeos existentes no Baixaki, principalmente os que mostram imagens relacionadas ao Natal, aparecem com a bolinha do marcador de tempo decorrido com o formato de um floco de neve, em vez de apresentar o objeto redondo e clássico do site.

6. Neve caindo nos vídeos

Ampliar

Ainda mais raro do que o efeito da bolinha de mostrador de tempo é a nevasca caindo dentro dos vídeos. Apenas alguns arquivos mostram um botão com o formato de um floco de neve na parte inferior direita do player. Quando você clica sobre ele, o fenômeno acontece. Você pode paralisar a reprodução das imagens, mas a neve continua caindo.

7. Bitly – inspirado na neve

Ampliar

O encurtador de URLs também aparece com uma nova aparência neste final de ano. A parte superior da tela principal dá origem a vários pequenos flocos de neve que caem e tomam conta da página, formando um efeito muito bonito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.