NASA testou um F-18 debaixo da água, e as imagens disso são incríveis

1 min de leitura
Imagem de: NASA testou um F-18 debaixo da água, e as imagens disso são incríveis

As correntes de ar podem ser um verdadeiro problema para a segurança das aeronaves, e é por isso que a NASA tem um centro de testes na Califórnia com um túnel de água dedicado para verificar o comportamento aerodinâmico dos jatos de alta velocidade. Ainda em 1985, ela modificou um F-18 com corantes para verificar quais seriam os resultados desse teste, e as imagens mostram que esse experimento pode ser muito interessante e curioso.

As imagens registradas pelo laboratório você confere na galeria abaixo. “A água é bombeada através do túnel na direção do fluxo normal de ar ao redor da aeronave, e em seguida os corantes coloridos também são bombeados através dos tubos com válvulas na agulha”, explica a NASA no arquivo de fotos.

“Os corantes correm ao longo da fuselagem e dos aerofólios destacando as características da sua aerodinâmica. A aeronave também pode ser movida através do seu eixo para observar as interrupções de ar durante a simulação de um voo real em altos ângulos de ataque”, complementa a organização.

A última foto da galeria se refere ao mesmo teste, realizado nos anos 1970 com o Concorde. O que achou desse curioso experimento?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.