NASA mostra como podem ser os aviões que veremos no céu em 2025

1 min de leitura
Imagem de: NASA mostra como podem ser os aviões que veremos no céu em 2025
Imagem: SPLOID

Muitos podem simplesmente achar que a NASA é um órgão limitado ao desenvolvimento de tecnologias para a exploração do espaço, mas quem pensa assim está redondamente enganado. Eles também trabalham em tecnologias de voo que se tornaram cruciais para o desenvolvimento da aviação atual – afinal, o nome “National Aeronautics and Space Administration” (“Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço”, em português) não é esse à toa.

A NASA, por sua vez, costuma trabalhar constantemente com algumas das maiores empresas do mundo dedicadas ao ramo, como a Lockheed Martin, a Northrop Grunman e até mesmo a Boeing. Isso resultou em uma série de projetos impressionantes, que trazem designs bem diferentes daqueles que estamos acostumados a ver quando pensamos em aviões comuns.

Se você duvida, basta conferir a galeria abaixo: temos veículos supersônicos com estruturas ainda mais esguias do que aquelas vistas no famoso Concord, bem como aviões com um corpo largo para permitir mais carga, mas ainda ser veloz e silencioso. Há até versões muito próximas dos aviões comuns, mas com asas em forma de “caixa”, que prometem otimizar o desempenho dos veículos durante o voo.

Mas o mais impressionante de tudo é que esses projetos não são apenas simples conceitos. Como dito pelo site SPLOID, todos eles podem muito bem sair do papel e se tornarem veículos reais, dentro de dez anos ou mais. Agora, quais deles vocês acham que realmente veremos em versões reais, no futuro? Deixem suas opiniões nos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.