Dois brasileiros estão em grupo de aperfeiçoamento de app da NASA

1 min de leitura
Imagem de: Dois brasileiros estão em grupo de aperfeiçoamento de app da NASA

(Fonte da imagem: Reprodução/NASA Space Place)

Dez jovens voluntários — todos residentes no País de Gales — estão trabalhando em conjunto com a NASA para realizar uma série de melhorias em aplicativos educacionais da Agência Espacial Norte-Americana. Entre eles, estão dois brasileiros que vivem no já mencionado país: a paranaense Samanta Tomczack e o paulista Rafael Gonçalves, de 19 e 16 anos, respectivamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Todos os jovens passaram dois meses testando os aplicativos virtuais presentes no Space Place da NASA — um site dedicado ao público infanto-juvenil, que apresenta uma série de funcionalidades muito interessantes para os primeiros passos nos estudos sobre Astronomia e outras ciências. Além das funções disponíveis nos apps para navegador, os jovens também fizeram uma série de testes com as versões portáteis do sistema.

Antes dos testes com os jovens do País de Gales, apenas a versão para iOS está disponível para download nas lojas de aplicativos. Agora, graças às indicações e melhorias, também há uma versão para Android disponível na Google Play Store. As duas opções são totalmente gratuitas e podem ser baixadas pelas respectivas lojas. A versão para navegadores continua em funcionamento e pode ser acessada por este link.

De acordo com o site G1, cada um dos jovens voluntários envolvidos no projeto recebeu um certificado de agradecimento da NASA. Apesar de não haver nenhuma condecoração mais oficial, todos esperam que isso possa ser utilizado como um diferencial para seus currículos profissionais no futuro. Vale dizer que os apps são multidisciplinares e receberam dicas de pessoas relacionadas a várias áreas, não sendo exclusivamente sobre Astronomia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.