NASA cria explorador virtual de Marte com Oculus Rift e Virtuix Omni

1 min de leitura
Imagem de: NASA cria explorador virtual de Marte com Oculus Rift e Virtuix Omni

Não há como negar que o Oculus Rift traz um nível de imersão que jamais teremos na TV comum. E o pessoal da NASA resolveu tirar proveito disso para criar um incrível sistema, que permite que as pessoas visitem a superfície de Marte – ou melhor, uma versão virtual dela, como você pode ver no vídeo do início da matéria.

Para tal, a NASA utilizou fotos panorâmicas tiradas pela Curiosity, além de imagens por satélite para mapear o terreno do planeta. Já para permitir a imersão total naquele cenário, os pesquisadores combinaram o Rift com o Virtuix Omni (do qual já falamos antes por aqui). O resultado é que alguém usando os aparelhos não só tem uma visão detalhada em 360° do mapa, como também pode andar livremente por ele.

Vale mencionar que Marte não é o único cenário feito pela NASA no projeto: a famosa ISS também faz parte dos locais que você pode explorar pela tecnologia. É claro que, pela falta de gravidade, o Virtuix Omni não teria muita serventia – nesse caso, é possível explorar a estação com uma combinação do Rift e um simples controle de Xbox.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.