NASA: caminhada espacial é interrompida por água misteriosa no capacete

1 min de leitura
Imagem de: NASA: caminhada espacial é interrompida por água misteriosa no capacete

O astronauta Luca Parmitano. (Fonte da imagem: Reprodução/SpaceBoosters)

Como você já deve ter imaginado, os astronautas que estão na Estação Espacial Internacional — também conhecida pela sigla em inglês, que é ISS — costumam sair das dependências do local e realizar caminhadas espaciais com objetivos variados, como substituir peças importantes da estrutura ou realizar estudos diversificados.

Contudo, uma dessas caminhadas foi cancelada nesta semana por conta de um motivo um pouco estranho e misterioso. O astronauta Luca Parmitano estava se preparando para sair da ISS e instalar novos instrumentos na nave, até que um vazamento fez com que meio litro de água entrasse no seu capacete.

E ninguém sabe qual é o motivo...

O problema com a água foi tão sério que Parmitano precisou da ajuda de um de seus parceiros, o astronauta Chris Cassidy, para conseguir voltar para a Estação Espacial e retirar o uniforme. Por conta disso, a NASA achou melhor cancelar a operação até que o problema seja resolvido em todos os trajes.

Contudo, o mais curioso nessa situação toda é o fato de que a Agência Espacial Americana ainda não sabe qual é o defeito que resultou no vazamento — e uma dúvida dessas é algo bem importante para quem está no espaço e conta com suporte de vida especial para poder respirar. Apesar disso, os astronautas parecem não estarem muito preocupados, sendo que Parmitano não se feriu.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.