Visite Marte agora mesmo através de dois novos sites desenvolvidos pela NASA

1 min de leitura
Imagem de: Visite Marte agora mesmo através de dois novos sites desenvolvidos pela NASA

(Fonte da imagem: NASA JPL)

Embora viajar para Marte ainda pareça um sonho distante para a humanidade, dois novos sites produzidos pela NASA permitem a qualquer um fazer uma visita ao distante planeta vermelho. Através da instalação de um plugin, é possível participar de uma experiência de exploração realista a partir de um sistema semelhante ao encontrado nos mapas 3D do Google Maps.

A primeira opção disponível é a Cratera Gale, um dos pontos que serão explorados pelo Curiosity, robô explorador que atualmente está em rota para Marte. Cientistas acreditam que os cânions do local se desenvolveram da mesma maneira que os da Terra — através da erosão pela água —, sinal de que o local já pode ter abrigado alguma espécie de vida no passado.

(Fonte da imagem: NASA JPL)

O outro endereço criado pela NASA foi batizado como Spirit’s Journey, cujo tema principal é a jornada do robô Spirit, que pousou no planeta vermelho em 2004. Através do site, você pode reproduzir a viagem do equipamento e conferir alguns dos lugares por onde ele passou em sua trajetória.

Ambas as produções são fruto do programa de divulgação criado pela agência espacial norte-americana em parceria com a CalTech. As missões interativas possuem o objetivo de aumentar o interesse público em relação à exploração espacial, fazendo com que as pessoas se sintam inspiradas a buscar mais informações sobre o tema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.