Vídeo da NASA mostra América do Norte durante a noite

A partir do mirante na órbita terrestre, cidades, tempestades e até a Aurora Boreal ficam bem visíveis no céu noturno.
  • Visualizações37.638 visualizações
Por Jonathan D. Machado em 31 de Outubro de 2011

Uma sequência de imagens capturadas pela tripulação da Estação Espacial Internacional revelou um panorama impressionante sobre como é o globo terrestre durante a noite. O vídeo, que contém uma sequência de fotografias passando em alta velocidade, sintetiza em alguns segundos a aparência do continente norte-americano mudando durante várias horas.

As fotos foram tiradas do mais novo módulo de mirante, uma redoma que oferece aos astronautas uma bela visão do espaço através de janelas amplas. Segundo o Site MailOnline, a NASA explica que a câmera estava apontada para o polo norte, permitindo que as Auroras Boreais sejam visualizadas sem problemas.

Pela sequência, é possível perceber o quanto as cidades dos Estados Unidos se destacam durante a noite, com as manchas urbanas da região de Detroit e Chicago bem visíveis ao redor do lago Michigan. Várias nuvens com tempestades elétricas também aparecem algumas vezes. A instalação do módulo do mirante no ano passado completou o ciclo de construção da Estação Espacial Internacional, mais de 10 anos depois do seu início.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!