Avião elétrico com fuselagem dupla é destaque em competição da NASA

1 min de leitura
Imagem de: Avião elétrico com fuselagem dupla é destaque em competição da NASA

(Fonte da imagem: Divulgação Pipistrel)

A fabricante de aeronaves “Pipistrel”, da Eslovénia, apresentou uma aeronave/protótipo bastante curiosa para participar da Green Flight Challenge, competição que reúne empresas de aviação visando promover métodos de propulsão limpos e silenciosos.

Batizado de "Taurus G4", o avião possui duas fuselagens (parte do avião onde ficam os passageiros) separadas, com espaço para dois ocupantes em cada uma. Um motor elétrico de 200 HP fica localizado no centro, entre as duas cabines. As longas asas do "Tauros G4" ajudam a aumentar a sustentação e reduzir o consumo de energia para o mínimo possível.

Outro fato interessante sobre o avião é o tempo que ele levou para sair do papel e se tornar um protótipo totalmente funcional: apenas quatro meses. Em entrevista durante o evento, Tine Tomazic, responsável pela equipe, compara a atual alvorada dos aviões elétricos com o "boom" visto no final da Segunda Guerra Mundial, quando os primeiros aviões à jato começaram a surgir.

A “Pipistrel” já é uma veterana do Green Flight Challenge, tendo participado e vencido nos anos de 2007 e 2008. Este ano, o evento recebeu o patrocínio de muitas empresas de peso, entre elas, a Google.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.