Celulares à prova de riscos

2 min de leitura
Imagem de: Celulares à prova de riscos

É dolorido ver o seu belo e valioso investimento se deteriorar com riscos e arranhões todos os dias, seja ele um carro ou um moderno aparelho celular. Felizmente a nanotecnologia não está ai só para desenvolver processadores e reconstituir tecidos biológicos, sua aplicação nos brinquedinhos que tanto prezamos é capaz de conservá-los impecáveis por mais tempo. Conheça agora a tecnologia que vai fazer com que os riscos desapareçam do seu celular como em um passe de mágica.

Quem nunca derrubou seu estimado celular e sentiu na pele as chagas do resultado que atire seu aparelho na parede. Arrastá-lo sobre superfícies, pequenas colisões e até mesmo o transporte ao lado de chaves, os telefones móveis estão sujeitos a uma verdadeira seção de esfoliação todos os dias. Em pouco tempo a tela vai perdendo nitidez, seus contornos vão ficando menos atraentes e o brilho do revestimento vai se apagando. Como não dá para cobrir o aparelho com massa de polimento automotivo, a solução adotada pela NTT DoCoMo foi importar uma tecnologia antirriscos de ponta.
Tecnologia automobilística
Você já deve ter lido aqui no Baixaki sobre a tecnologia desenvolvida pela Nissan capaz de reparar riscos na lataria de carros desenvolvida pela Nissan. Trata-se de uma camada de resina super elástica aplicada sobre a pintura comum, suas propriedades moleculares permitem que este material recomponha sua forma original. Com isso, riscos que não atinjam a camada da tinta serão reparados sozinhos de um dia para outro ou em até uma semana, dependendo da gravidade do incidente.

Imagem de divulgação da Nissan

Não será capaz de reconstituir o material por completo nem as camadas que se encontram abaixo dele, o Scratch Shield atua como uma espécie de polimento, conferindo sempre aquela nitidez de reflexos que orgulha qualquer proprietário. A resistência do material também é muito superior às proteções utilizadas atualmente, fazendo com que o brilho e a nitidez sejam concervados por mais tempo.
Breve em um celular perto de você
BlackBerry da NTT DoCoMoLançada comercialmente em 2005, a Scratch Shield estava sendo utilizada principalmente em veículos de luxo. A novidade é que a Nissan licenciou o uso da proteção para a NTT DoCoMo (empresa líder de telefonia móvel no Japão). Desde que não seja utilizada no setor automobilístico, a montadora licencia sua tecnologia.

Com a medida, a DoCoMo visa aumentar a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de maior resistência e que conservem sua boa aparência. Nenhum aparelho foi lançado até o momento, mas em breve deverão aparecer no mercado internacional os primeiros celulares capaz de desaparecer com os riscos. Também não se sabe nada a respeito de preços, mas a ideia bem que poderia pegar em outras empresas de telefonia móvel de todo mundo.

Você gostaria que seu celular possuísse tal tecnologia de revestimento ou já está tão habituado às escoriações que nem liga mais? Até que ponto a medida pode colaborar para o conforto dos usuários e quando começaria a se tornar futilidade? Quais outros aparelhos poderiam corrigir seus riscos de um dia para o outro?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.