Novo Gear VR da Samsung agora vem com um controle

1 min de leitura
Imagem de: Novo Gear VR da Samsung agora vem com um controle

No final da sua conferência de imprensa na MWC 2017, que terminou há poucos minutos, a Samsung apresentou um novo Gear VR. Na verdade, o visualizador continua o mesmo, mas, agora, ele chegará às mãos dos compradores com um controle de mão, bem ao estilo Google Daydream.

O novo acessório tem um touchpad redondo no topo, além de quatro botões físicos no restante do corpo. A ideia é usar a ferramenta para apontar e realizar algumas ações dentro de jogos e aplicações mais complexas de realidade virtual. Assim, o usuário do novo Gear VR não terá que lidar com comandos diretamente no visualizador, o que pode ser bem complicado em alguns momentos.

Já tem 70 títulos

A criação desse novo controle foi responsabilidade da Oculus — empresa que faz parte do Facebook —, que inclusive já anunciou que vai publicar o SDK do controle para os desenvolvedores em seu site em algumas semanas. Contudo, a coreana afirmou que mais de 70 títulos já estão adaptados para o Gear VR com controle, o que é uma parcela significativa dos apps para realidade virtual já disponíveis nos aparelhos da Samsung.

Pelo que parece, o visualizador em si vai continuar compatível com os mesmo aparelhos que já davam suporte a ele, tais como Galaxy S7, S7 Edge, Note 5, S6, S6 Edge e S6 Edge+. Há conectividade via micro USB e também USB-C. Infelizmente, a Samsung não disse nada sobre preços ou datas de liberação comercial para o produto.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.