Samsung mostra teaser de óculos de realidade aumentada para a MWC

1 min de leitura
Imagem de: Samsung mostra teaser de óculos de realidade aumentada para a MWC

A Samsung sempre marca presença na MWC com uma enxurrada de novidades, algo que deve se repetir neste ano com conceitos focados na melhoria da experiência com smartphones.

Para dar um gostinho do que vem por aí, a fabricante divulgou, em seu canal no YouTube, uma pequena demonstração do conceito “Monitorless” (sem monitor), uma novidade que vai deixar muita gente falando “Nossa, isso é tão Black Mirror!”.

Segundo a descrição e as imagens apresentadas, Monitorless é uma solução de controle remoto com o uso de uma combinação entre realidade aumentada e realidade virtual. Em teoria, esta novidade deve permitir ao consumidor utilizar seus aparelhos (como smartphone e computador) sem a necessidade de um monitor ou da tela do celular.

Como isso é possível? O conceito Monitorless é dotado de um par de lentes (eletrocrômicas) muito similar ao que vemos em óculos escuros. Nas lentes, a fabricante colocou displays que exibem informações relevantes sobre o ambiente em que o consumidor está localizado ou sobre outras atividades de aplicativos que ele usa em seu smartphone ou computador.

Basicamente, as aplicações devem rodar no celular ou no PC, sendo projetadas no campo de visão do usuário. O protótipo do vídeo foi renderizado em computador, mas dá uma noção do que a Samsung está tramando. De um lado, o Monitorless apresenta processador, chipset para rede WiFi e projetor; do outro, bateria e alto-falante. Será que essa moda pega?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.