Blackberry confirma lançamento do 'Mercury' na MWC 2017; saiba mais

1 min de leitura
Imagem de: Blackberry confirma lançamento do 'Mercury' na MWC 2017; saiba mais
Imagem: 9to5google

A Blackberry esteve presente na CES 2017, no início deste mês, e estava mostrando por lá um dispositivo considerado “conceito” de nome “Mercury”. Acontece que o dispositivo, como já se imaginava, era de fato um produto a ser lançado, e a empresa confirmou isso hoje através de sua conta no Twitter. O dispositivo deve manter o nome e ser apresentado de forma oficial durante a Mobile World Congress 2017 (MWC) no dia 25 de fevereiro.

Como você consegue conferir a partir das imagens, o novo smartphone tem o mesmo estilo de design clássico da marca, mas conta também com alguns elementos diferentes. Acima da tela, temos uma borda grossa e com aberturas pouco elegantes, bem como botões de navegação capacitivos abaixo do display, em vez de virtuais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mesmo assim, o famoso teclado QWERTY marca presença e também funciona como um touchpad, assim como era nos últimos celulares da empresa. Não há mais informações oficiais sobre especificações no momento, mas o aparelho roda uma versão do Android acompanhada por uma suíte de “apps seguros” da Blackberry.

A empresa já prometeu inclusive que vai manter esse modelo com o software devidamente atualizado quando chegar às mãos dos clientes e também afirma que ele tem o grau de segurança esperado para os produtos da marca.

Lançamento comercial?

Não há detalhes acerca do preço nem data de disponibilização no mercado internacional, mas vale a pena dizer que esse dispositivo é um produto da TCL, a mesma empresa responsável pela Alcatel. Ela licenciou a marca Blackberry recentemente, e não sabemos o grau de colaboração ente as duas companhias na produção desse smartphone.

Seja como for, rumores do ano passado já especulavam a presença de um processador Snapdragon 625 e 4 GB de RAM no Mercury. As câmeras contariam com 16 e 8 MP na traseira e na parte da frente, respectivamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.