Confira o nosso calendário de coberturas ao vivo durante a MWC 2016 [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Confira o nosso calendário de coberturas ao vivo durante a MWC 2016 [vídeo]

A edição de 2016 da Mobile World Congress (MWC), um dos maiores eventos de tecnologia do ano e o maior do mercado de dispositivos móveis, está chegando. Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, a cidade de Barcelona, na Espanha, será palco para a apresentação de novos aparelhos para o público. Mas nós teremos acesso a muitas novidades mesmo antes de o evento acontecer.

A partir do dia 21, no domingo, já teremos algumas pré-conferências muito importantes acontecendo com nossa cobertura ao vivo. Esse é o caso da Samsung e LG, duas empresas sul-coreanas que revelação seus novos smartphones no final de semana. Portanto, se você está interessado no mercado de dispositivos móveis e quer saber o que as companhias vão lançar em breve, fique ligado no TecMundo para acompanhar todas as novidades. Confira, logo abaixo, o nosso calendário e horários:

Dia 21 de fevereiro, domingo

LG – 10 horas (horário de Brasília)

A LG já confirmou que vai apresentar oficialmente o seu novo smartphone top de linha durante a MWC 2016. O LG G5 já apareceu em diversos vazamentos nas últimas semanas, mas apenas o conheceremos de verdade no domingo.

Samsung – 15 horas (horário de Brasília)

A Samsung costuma apresentar novos aparelhos da linha "Galaxy S" durante a MWC. Na edição de 2015, a sul-coreana anunciou o Galaxy S6 e o Galaxy S6 edge, seus smartphones mais recentes. Por isso, a companhia também revelá os novíssimos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge.

Dia 22 de fevereiro, segunda-feira

Sony – 4h30 (horário de Brasília)

A empresa japonesa não costuma perder a oportunidade de conversar com os consumidores durante os eventos do ano. Na MWC 2015, por exemplo, a Sony apresentou oficialmente o Xperia Z4 Tablet e o M4 Aqua, dois novos dispositivos que foram lançados para o mercado.

Apesar de ainda permanecer um mistério quais serão os anúncios da companhia, os rumores mais fortes indicam que o Xperia Z5 Tablet será revelado. É improvável que o Xperia Z6 seja oficialmente apresentado, mas sempre é bom manter a esperança.

Dia 24 de fevereiro, quarta-feira

Xiaomi – 4 horas (horário de Brasília)

Com cada vez mais relevância no mercado internacional, a Xiaomi quer mostrar que é grande e vai ter uma conferência própria durante a MWC 2016. O evento será a oportunidade perfeita para que a empresa revele o Mi5, novo smartphone top de linha da chinesa.

HTC, Huawei, Nokia, Microsoft e Qualcomm

Outras empresas também estarão presentes no evento, apesar de que não terão uma apresentação para a imprensa. É o caso da HTC, Huawei, Nokia, Lenovo, Microsoft e da fabricante de chipsets, a Qualcomm. Porém, isso não diminui a importância dessa companhias e a possibilidade de elas fazerem grandes revelações durante a MWC 2016.

A Microsoft já apresentou oficialmente o Lumia 650, mas poderemos ter ainda mais informações a respeito desse smartphone. A HTC deve apresentar o HTC One M10 e a Huawei pode reservar um espaço para revelar o Huawei P9. A Nokia também estará presente – ainda que não saibamos o que ela vai mostrar – e a Qualcomm provavelmente falará de seu novo chipset, o Snapdragon 820. Lembrando que a Apple não participa da MWC, reservando seus anúncios para um evento próprio.

.....

Portanto, fiquem ligados: a nossa cobertura ao vivo do maior evento no mercado de dispositivos móveis começa no próximo domingo, dia 21 de feveiro. Vai querer perder o anúncio dos principais smartphones do segmento?

Quais são as suas expectativas para a MWC 2016? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.