O que esperar da MWC 2016?

3 min de leitura
Imagem de: O que esperar da MWC 2016?

A Mobile World Congress é um dos eventos mais importantes do ano na indústria tecnológica. O foco em dispositivos móveis dá um ânimo para os consumidores que esperam ver o lançamento de novos aparelhos. Como não poderia deixar de ser, na edição de 2016 teremos muitas novidades para todos.

A MWC 2016 acontecerá entre os dias 22 e 25 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha. Porém, como de costume, as conferências para a imprensa acontecem alguns dias antes e é durante esse período que os grandes anúncios acontecem. A seguir, vamos separar o que esperar de cada uma das apresentações da Mobile World Congress 2016.

Samsung

A Samsung costuma apresentar novos aparelhos da linha "Galaxy S" durante a MWC. Na edição de 2015, a sul-coreana anunciou o Galaxy S6 e o Galaxy S6 edge, seus smartphones mais recentes. Por isso, é muito provável que a companhia também revele os novíssimos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge.

Além desses smartphones, é muito provável que a Samsung apresente novidades em outros segmentos. A realidade virtual é um dos campos que devem receber atenção da sul-coreana, com o lançamento de uma câmera profissional.

LG

Considerando o histórico de lançamentos da LG, era muito provável que a empresa apresentasse oficialmente o LG G5 durante a MWC 2016. O convite enviado à imprensa confirmou esse anúncio, dando esperança para aqueles que estavam ansiosos para a chegada desse aparelho. Com exceção desse smartphone, ainda é um mistério o que a sul-coreana pode apresentar durante o evento.

Sony

A empresa japonesa não costuma perder a oportunidade de conversar com os consumidores durante os eventos do ano. Na MWC 2015, por exemplo, a Sony apresentou oficialmente o Xperia Z4 Tablet e o M4 Aqua, dois novos dispositivos que foram lançados para o mercado.

Apesar de ainda permanecer um mistério quais serão os anúncios da companhia, os rumores mais fortes indicam que o Xperia Z5 Tablet será revelado. É improvável que o Xperia Z6 seja oficialmente apresentado, mas sempre é bom manter a esperança. Quais são as suas expectativas?

Microsoft

Apesar de andar mal das pernas no mercado de dispositivos móveis, ainda há esperanças de que a Microsoft vire o jogo e permaneça nesse concorrido segmento. O anúncio de novos smartphones seria uma estratégia muito eficaz para se mostrar relevante, e alguns dos prováveis lançamentos são Lumia 850 e o Lumia 650. Será que a Gigante de Redmond conseguirá se reerguer?

Xiaomi

Com cada vez mais relevância no mercado internacional, a Xiaomi quer mostrar que é grande e vai ter uma conferência própria durante a MWC 2016. O evento será a oportunidade perfeita para que a empresa revele o Mi5, novo smartphone top de linha da chinesa.

HTC

Embora esteja ausente no mercado nacional, a HTC ainda tem certa relevância para consumidores do mundo todo. Por conta disso, muitos aguardam o lançamento do HTC One M10, o mais novo smartphone top de linha da companhia. Um ponto interessante a ser destacado sobre esse aparelho é a possibilidade de ele vir com duas versões e chipsets diferentes, um da Qualcomm (o Snapdragon 820) ou outro da MediaTek.

Além disso, também há a possibilidade de a HTC apresentar o seu primeiro smartwatch durante a MWC 2016. Será que teremos mais um relógio inteligente disponível no mercado?

Huawei

O Huawei P9 deve ser o destaque da empresa chinesa durante a MWC 2016. Segundo os rumores, esse smartphone deve ser lançado em quatro versões diferentes, contemplando todas as faixas de preço e especificações preferidas dos consumidores. Com exceção desse aparelho, ainda permanece um mistério possíveis anúncios da Huawei.

......

Quais são as suas expectativas para a MWC 2016? O que esperar de uma das maiores feiras de tecnologia do ano? Deixe a sua opinião no campo dos comentários! Para ficar por dentro de todas as novidades que o TecMundo vai divulgar, inscreva-se no evento do Facebook.

O que você espera da MWC 2016? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.