LG, Samsung e Sony: confira alguns dos principais destaques da MWC 2016

2 min de leitura
Imagem de: LG, Samsung e Sony: confira alguns dos principais destaques da MWC 2016

A MWC 2016, maior evento do mercado de dispositivos móveis, trouxe diversas novidades para o público nos primeiros dia de evento. Considerando apenas os principais smartphones apresentados, tivemos a revelação do LG G5, do Galaxy S7 e do Galaxy S7 edge, e do trio da Sony – Xperia X Performance, Xperia X e Xperia XA.

Para manter os leitores atualizados e ajudar aqueles que não puderam acompanhar as nossas coberturas ao vivo, separamos os principais destaques nesses primeiros dias da MWC 2016. Confira os anúncios mais quentes e depois comente com a gente qual deles você mais gostou.

LG G5 e "amigos"

A LG foi a primeira a surpreender o público com o anúncio do LG G5. Esse smartphone representa uma verdadeira evolução em relação aos seus antecessores. Com um corpo único inteiramente de metal, esse smarphone se destaca por ser modular e possuir uma câmera dupla.

Por enquanto, foram anunciados dois módulos: um para aprimorar a captura de fotos e outro para melhorar a qualidade sonora do aparelho. A LG também revelou os "amigos" do LG G5, outros dispositivos que vão integrar esse ecossistema. Há aparelhos de realidade virtual, captura de fotos em 360 graus, um robô em formato esférico e um drone portátil.

Galaxy S7 e Galaxy S7 edge

Na sequência, a Samsung chegou e apresentou oficialmente o Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge. Os dois smartphones não inovaram muito no design, mas reviveram recursos interessantes. Esse é o caso da resistência à água e o suporte a cartão micro SD. Uma bateria mais poderosa também é outro destaque desses smartphones.

A Samsung também aproveitou para falar mais sobre realidade virtual, com a participação de Mark Zuckerberg. Além disso, também revelou o Gear 360, uma câmera que captura imagens em 360 graus.

Sony e os "Xperias"

A Sony também aproveitou a MWC 2016 para apresentar novos smartphones. Três modelos foram apresentados: o Xperia X Performance, o Xperia X e o Xperia XA. Esses aparelhos dão início a uma nova linha de produtos da empresa, que até então tinha como destaque a série Z.

O Xperia X Perfomance é o novo top de linha da Sony, equipado com o novo processador Qualcomm Snapdragon 820 e 3 GB de memória RAM. O Xperia X e o Xperia XA focam no mercado intermediário trazendo boas especificações técnicas. Os três novos modelos da Sony devem chegar ao mercado internacional em junho, disponíveis nas cores branco, preto grafite, verde dourado e rosa dourado

.....

O que você achou das novidades da MWC 2016 até agora? De qual smartphone você gostou mais? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.