Primeiras impressões: teclado dobrável Microsoft [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Primeiras impressões: teclado dobrável Microsoft [vídeo]

A Microsoft trouxe para o Mobile World Congress 2015 uma novidade interessante para usuários de múltiplos sistemas operacionais. Trata-se do Universal Foldable Keyboard – teclado dobrável compatível com os sistemas operacionais Android, iOS e Windows.

Com acabamento fosco e fecho magnético, o modelo se mostra extremamente confortável para digitação, em especial pelo fato de as teclas serem de tamanho normal, apesar das medidas reduzidas do acessório. A conectividade entre o celular e o teclado é feita via Bluetooth. Além disso, o acessório é leve e prático de ser carregado.

De acordo com a Microsoft, há compatibilidade com Android, iOS e Windows, mas não Windows Phone. Os únicos modelos capazes de suportar as novidade são os recém-anunciados Lumia 640 e Lumia 640 XL. Quando os demais modelos receberem a atualização para o Windows 10, todos terão compatibilidade.

Segundo a empresa, o modelo já começa a ser oferecido nas lojas norte-americanas e tem preço sugerido de U$ 100 (o equivalente a R$ 291, sem impostos). Não há informações sobre um eventual lançamento no Brasil. 

O TecMundo viajou a Barcelona a convite da Microsoft para o Mobile World Congress 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.