Resumo: todos os destaques da MWC 2015 [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Resumo: todos os destaques da MWC 2015 [vídeo]

A Mobile World Congress 2015 trouxe uma série de novidades para os consumidores. Nesse evento, as principais empresas do setor estiveram presentes e tiveram a oportunidade de mostrar seus destaques para o mundo todo. Tivemos a presença de companhias como a LG, Huawei, Acer, HTC, Samsung, Microsoft, Lenovo, Qualcomm e Sony.

Com a cobertura completa do TecMundo, os leitores tiveram a chance de ver bem de perto grande parte dos lançamentos e anúncios que pintaram na MWC 2015. Acha que perdeu alguma coisa? Não deu tempo de ler todas as notícias? Não tem problema! A gente traz um resumo de tudo o que rolou no evento para você ficar por dentro das novidades. Preparados?

MWC 2015.

LG

A LG deu a largada na MWC 2015 com o anúncio de quatro smartphones que prometem dominar o mercado de intermediários. Com um design de bom gosto e hardware de ponta, a sul-coreana quer conquistar os consumidores oferecendo o melhor custo-benefício do mercado.

Além dos smartphones, a empresa também revelou um novo smartwatch que não tem cara de smartwatch: o LG Watch Urbane. Esse relógio inteligente possui um design que o aproxima mais dos relógios convencionais e foge daquela aparência extravagante dos dispositivos da categoria.

Huawei

A chinesa Huawei também marcou presença na MWC 2015 e trouxe algumas novidades interessantes aos consumidores. Na categoria de vestíveis, a empresa anunciou o seu primeiro smartwatch com Android Wear, além de uma smartband e fone de ouvido para esportistas. A chinesa também apresentou uma atualização da sua linha de tablets, o MediaPad X2. Agora, o aparelho está muito mais poderoso e com um design muito bonito.

MediaPad X2, da Huawei.

Acer

Apresentando novos smartphones com Android, a Acer também deu as caras no evento em Barcelona. Porém, a empresa também anunciou um aparelho de entrada equipado com Windows Phone, além de uma nova versão de sua smartbnd, o Liquid Leap+.

HTC

Mas foi a HTC quem revelou o primeiro grande lançamento da MWC 2015 aos consumidores. O One M9 é o novo flagship da taiwanesa, a joia da coroa da HTC. A fabricante atualizou o processador, chip gráfico, câmeras e interface para garantir uma experiência sólida e fluida para os consumidores.

Além do top de linha, a empresa também apresentou novos dispositivos vestíveis: a pulseira HTC Grip e o inesperado HTC Re Vive. Esses dispositivo de realidade virtual foi criado em parceria com a Valve, criadora do Steam e muitos outros produtos muito bem conhecidos pelo público gamer.

Samsung

Apesar dos anúncios bombásticos da HTC, foi a Samsung quem realmente se destacou no evento em Barcelona – resumo da apresentação. A sul-coreana finalmente apresentou o seu mais novo top de linha Demolidor, que na verdade veio dividido em dois. O Galaxy S6 e S6 edge surpreenderam os consumidores por causa das especificações técnicas e recursos exclusivos. O destaque vai para o S6 edge, smartphone que possui uma tela com as laterais curvas.

Microsoft

A Microsoft veio à MWC 2015 sem trazer grandes anúncios. Em sua apresentação, a companhia revelou o Lumia 640 e 640 XL, smartphones que devem chegar às lojas em abril (data oficial não confirmada para o Brasil).

Além desses aparelhos, a empresa também anunciou um teclado dobrável bastante interessante e compatível com qualquer smartphone. A Microsoft também garantiu que não revelará nenhum top de linha até a chegada do Windows 10.

Microsoft Lumia 640.

Qualcomm

A Qualcomm também marcou presença na MWC apresentando o seu novo chip Snapdragon 820. Esse componente deve ser oficialmente lançado no segundo semetre de 2015, mas deve equipar dispositivos apenas em 2016.

Lenovo

Já a Lenovo anunciou novos smartphones (A7000, Vibe Shot e Miix 300) e tablets (TAB 2 A10 e TAB 2 A8) para o público do evento.

Sony

A Sony encerrou a sequência de grandes apresentações revelando o Xperia Z4 Tablet, aparelho superfino, e o Xperia M4 Aqua, a sua mais nova oferta no seguimento de smartphones intermediários. Infelizmente não foi dessa vez que ouvimos notícias oficias sobre o smartphone top de linha da companhia, o provável Xperia Z4.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.