Novos aparelhos “XL” poderão chegar a outras séries da linha Lumia

1 min de leitura
Imagem de: Novos aparelhos “XL” poderão chegar a outras séries da linha Lumia

Alguns consumidores podem ter estranhado um pouco a nomenclatura do mais novo smartphone anunciado pela Microsoft nesta segunda-feira (2). Entretanto, se depender da empresa, modelos “XL”, como o Lumia 640, devem aparecer também em outras famílias de produtos da companhia.

A confirmação foi feita por Jo Harlow, vice-presidente corporativa da unidade de smartphones da Microsoft. Em entrevista ao TecMundo, ela destacou que a novidade pode se estender a outros lançamentos. “Poderemos ter no futuro aparelhos de outras séries sendo lançados no mercado acompanhados por uma versão XL”, explicou.

A ideia é contemplar dentro de uma mesma categoria aparelhos com recursos semelhantes, mas com funcionalidades diferenciadas para aqueles que buscam telas com tamanho maior, câmera mais potente ou bateria com maior duração.

Harlow confirmou ainda que não veremos um novo top de linha da Microsoft no mercado com Windows Phone 8.1. “Posso garantir que o próximo flagship da empresa virá já com o Windows 10, portanto ainda é cedo para se falar em datas de lançamento ou em quando isso acontecerá”, concluiu.

O TecMundo viajou a Barcelona a convite da Microsoft para o Mobile World Congress 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.