Lenovo Vibe Shot: o smartphone que pretende ser uma câmera

2 min de leitura
Imagem de: Lenovo Vibe Shot: o smartphone que pretende ser uma câmera
Imagem: Gatdgets IT - YouTube

A Lenovo começou a MWC 2015 trazendo uma série de novidades, mas talvez a mais intrigante seja o Lenovo Vibe Shot, um smartphone que pretende ser uma câmera portátil. Pelo que parece, ele consegue fazer isso com louvor, tendo recebido vários elogios de quem já teve a oportunidade de testá-lo na feira.

O dispositivo tem uma aparência que lembra uma câmera, mas é muito compacto e tem uma ótima construção. As bordas são de alumínio, que podem vir em três cores diferentes, e as partes da frente e de trás são cobertas por películas de vidro Gorilla Glass. Esse é basicamente o mesmo estilo de construção dos novos Galaxy S6 e S6 Edge, porém o dispositivo da Lenovo tem um estilo totalmente diferente.

Supercâmera

Como o grande foco do Lenovo Vibe Shot é a câmera, ele tem várias ferramentas que pretendem melhorar consideravelmente a forma como os usuários de smartphones Android tiram fotos. Para começo de conversa, o sensor de 16 MP é acompanhado de uma lente de seis peças, foco infravermelho, estabilização ótica de imagem, retroiluminação para fotos noturnas e flash com três cores. Há também uma função chamada “Photo Luminosity” para ajustar a claridade das fotos de acordo com a claridade do ambiente no geral.

O foco infravermelho é, segundo a Lenovo, duas vezes mais rápido que o de smartphones comuns, e há dois modos de fotografar que podem ser alternados pelo usuário através de uma chavinha física na carcaça do aparelho. Ela conta duas posições: Smart e Pro.

Smart é basicamente o modo automático, que traz várias configurações automatizadas para você tirar o telefone do bolso, apontá-lo para algo e começar a fotografar sem se preocupar com opções complexas. Esse modo pode até identificar formas de objetos comumente fotografados, como pessoas, paisagens e comida. Nesses casos, o smartphone muda automaticamente para o perfil correspondente para tirar as melhores fotos sob qualquer condição.

O modo Pro é basicamente o modo manual que encontramos em câmeras semiprofissionais e em compactas mais avançadas. Você consegue controlar coisas como ISO, exposição, balanço de branco e por aí vai. Há muitas funções específicas para quem tem um conhecimento mais avançado de fotografia. Fora isso, há um botão de captura dedicado na carcaça do Lenovo Vibe Shot, e, quando a câmera está ativada, os botões de volume viram os controles de zoom.

A câmera da frente tem nada menos que 8 MP, o que deve tornar esse dispositivo uma verdadeira “máquina de selfies”.

Especificações

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 615 octa-core de 1,7 GHz (64-bit)
  • Tela: 5,0’’ Full HD (1920x1080) IPS
  • Câmera traseira: 16 MP, foco infravermelho, sensor 16:9 BSI, estabilização óptica, flash tricolor e botões dedicados
  • Câmera frontal: 8 MP de foco fixo
  • RAM: 3 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB + espaço para micro SD de até 128 GB
  • Bateria: 2.900 mAh
  • Dimensões: 142 x 7 x 7,3 mm
  • Peso: 145 g
  • Conectividade: LTE, WiFi, Bluetooth 4.1, GPS e dual-SIM
  • SO: Android Lollipop 5.0 com interface Lenovo Vibe

O dispositivo começa a ser vendido na Ásia em junho pelo equivalente a R$ 999. Como já é de costume, esse dispositivo não deve chegar Brasil, uma vez que a marca resolveu não entrar no mercado nacional depois da compra da Motorola pela Lenovo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.