Galaxy S3 é o melhor smartphone do ano

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S3 é o melhor smartphone do ano

Aparelho da Samsung é reconhecido em Barcelona (Fonte da imagem: Reprodução/AndroidAuthority)

A menina dos olhos da Samsung foi novamente reconhecida. O Galaxy S3, da fabricante coreana, foi eleito o melhor smartphone do ano no Global Mobile Awards, na MWC em Barcelona. Os organizadores escolheram o aparelho, que vendeu mais de 40 milhões de unidades em sete meses, por “carregar a história de sucesso do Android”.

Na disputa, estavam todos os melhores lançamentos das fabricantes ao redor do mundo, inclusive o iPhone 5 da Apple. O prêmio para o aparelho chegou em boa hora para a Samsung, que vai comemorar o encerramento do reinado do smartphone com o lançamento do Galaxy S4, previsto para 14 ou 15 de março.

Segundo analistas de mercado, as vendas do próximo aparelho top de linha da coreana devem bater os 100 milhões unidades até o fim de sua vida no mercado. Fora isso, outras marcas também foram premiadas no Global Mobile Awards. A Google levou o prêmio de “Melhor Tablet” com o Nexus 7 e a Nokia o de “Melhor Feature Phone”, com o Asha 305.

No mundo dos aplicativos, o Waze foi a grande escolha dos organizadores (um app que compartilha informações sobre o trânsito). O Evernote venceu a disputa de “Melhor app para empresas” e o Facebook foi a escolha do público, levando o prêmio de mais popular.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.