Turbo Dock: deixe tablets híbridos mais poderosos ao usar o teclado [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Turbo Dock: deixe tablets híbridos mais poderosos ao usar o teclado [vídeo]

Conectar um teclado em seu tablet híbrido é algo bem vantajoso: em vários casos, seu aparelho ganha acesso a uma fonte extra de energia, graças a uma bateria armazenada dentro do acessório. Mas e se você pudesse deixar seu aparelho ainda mais poderoso ao fazer isso, além de simplesmente conseguir deixá-lo ligado por mais tempo?

Foi com essa ideia em mente que a AMD lançou uma nova tecnologia, chamada Turbo Dock. De acordo com o anúncio feito pela empresa, o sistema promete aumentar em até 40% o desempenho de seu tablet — basta que você o conecte ao teclado. Já quando separados, o aparelho passaria a funcionar com menos potência, mas gastaria menos energia, permitindo que você usasse o dispositivo por mais tempo.

Até o momento, essa novidade ainda não está disponível no mercado. Porém, sites como o Engadget e o Slash Gear, que puseram as mãos na tecnologia na MWC 2013, afirmam que o Turbo Dock conseguiu se sair muito bem nos testes, trazendo até 50% de velocidade extra para o tablet. Agora é só torcer que ela chegue por aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.