Ford apresenta o novo EcoSport no MWC 2013

1 min de leitura
Imagem de: Ford apresenta o novo EcoSport no MWC 2013

(Fonte da imagem: Divulgação/Ford)

A Ford apresentou ontem (25) a versão final de produção do Novo EcoSport europeu durante o MWC 2013, em Barcelona, um dos eventos mais importantes da indústria da tecnologia móvel. O utilitário esportivo compacto criado no Brasil começará a ser vendido na Europa este ano, equipado com sistema de conectividade SYNC. Ele também será um dos primeiros na região com o sistema Ford SYNC AppLink, que permite controlar aplicativos de smartphones por comandos de voz.

"Estamos entrando na era do carro conectado, e promover a estreia do EcoSport no Congresso Mundial da Mobilidade mostra como a tecnologia avançada do veículo é importante para os consumidores e para a Ford", diz Paul Mascarenas, vice-presidente e chefe técnico de Pesquisa e Inovação da Ford.

O EcoSport será, junto com o Kuga, o segundo utilitário esportivo a ampliar a linha de produtos da Ford na Europa. A proposta do veículo, como em outras regiões do mundo, é combinar a agilidade e a economia de combustível de um compacto familiar com a flexibilidade, espaço, posição de dirigir elevada e capacidade de rodagem de um utilitário esportivo.

O Novo EcoSport será oferecido na Europa com três versões de motores: 1.5 a gasolina de 110 cv; 1.0 EcoBoost de 125 cv; e 1.5 diesel de 90 cv. Ele terá também tecnologias avançadas de assistência ao motorista, como controle eletrônico de estabilidade e assistência de partida em rampa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.