Consumidores têm dificuldades para encontrar as próprias fotos em celulares

1 min de leitura
Imagem de: Consumidores têm dificuldades para encontrar as próprias fotos em celulares

(Fonte da imagem: Reprodução/NeroKwick)

Seis em cada dez consumidores com álbuns fotográficos em dispositivos móveis ou em serviços online têm dificuldade em localizar, acessar ou sincronizar suas fotos, de acordo com um estudo divulgado pela Nero durante o Mobile World Congress 2013.

Segundo o estudo, 76% dos consumidores têm 25 ou mais fotos em dispositivos diversos, como smartphones, tablets e PCs. Pelo menos 52% dos usuários disponibilizam suas fotos em mais de uma rede social ou em serviços de armazenamento online, como Facebook, Google+, Picasa, Flickr, Instagram e Dropbox.

"Encontrar fotos em diferentes dispositivos e serviços online é um grande desafio para o consumidor de hoje, e isso tende a ficar mais difícil", diz Martin Stein, chefe de produtos da Nero. Em resposta a esse crescente problema, a Nero passa a disponibilizar gratuitamente um novo aplicativo para iPhone e iPad em sua plataforma NeroKwik, um serviço móvel de compartilhamento de fotos.

NeroKwik para Android e iOS

"O NeroKwik reinventa o compartilhamento de forma inteligente, social e simples tanto para visualizar quanto para partilhar as fotos onde quer que estejam", explica Stein. O NeroKwik conecta as fotos em dispositivos iOS e Android, além de redes sociais como Facebook e Google+. Para isso, ele cria um catálogo baseado na nuvem com miniaturas em alta resolução de todas as fotos do usuário.

As fotos originais, em tamanho real, permanecem onde estão. Assim, é possível que cada foto — até mesmo as que acabaram de ser tiradas — fique disponível de forma instantânea e automática em qualquer dispositivo através do NeroKwik. Clique aqui para baixar a versão do NeroKwik para Android ou para iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.