LG faz demonstração de streaming sem fio de vídeo em Ultra HD

1 min de leitura
Imagem de: LG faz demonstração de streaming sem fio de vídeo em Ultra HD

(Fonte da imagem: Reprodução/LG)

Depois do anúncio de TVs com tecnologia Ultra HD, ou 4K, era só uma questão de tempo para que fosse gerada a tecnologia para streaming nessa resolução. A LG está fazendo demonstrações durante a Mobile World Congress que mostram um smartphone enviando imagens em 4K através de streaming sem fio.

A LG demonstrou na MWC 2013 seu método de streaming em Ultra HD, utilizando uma mistura de WiFi e Miracast, tecnologia similar à AirPlay, da Apple, para envio de imagens, vídeos e qualquer outro tipo de conteúdo multimídia. De acordo com pessoas presentes, o streaming acontece sem muitos problemas, mas o aparelho Android usado tinha que permanecer com seu brilho de imagem baixo, evitando que ele esquentasse demais.

Ainda é cedo para ter certeza, já que a tecnologia utilizada ainda está nos seus primeiros passos, mas a LG pode trazer mudanças futuras na maneira como vemos alguns tipos de mídia. Caso seja possível utilizar o streaming sem problemas, smartphones podem se tornar, por exemplo, centros de games que podem ser ligados a qualquer aparelho de TV 4K.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.