HP revela Slate 7 e entra na briga pelo mercado de tablets

2 min de leitura
Imagem de: HP revela Slate 7 e entra na briga pelo mercado de tablets

(Fonte da imagem: Divulgação/HP)

Desde meados do ano passado, tem se especulado que a Hewlett-Packard entraria de cabeça no mercado de portáteis com uma linha de smartphones e duas séries de tablets — uma com Android e Tegra 4 e outra dotada do Windows 8.

Embora os rumores não tenham acertado em cheio, ontem foi confirmado que a HP definitivamente entrou na briga pelo mercado de tablets. Durante a MWC 2013, a empresa anunciou o Slate 7, um aparelho com tela LCD de sete polegadas e resolução de 1024x600 pixels, processador dual-core ARM Cortex-A9 de 1,6 GHz, 1 GB de memória RAM e 8 GB de espaço de armazenamento.

Os destaques

Entre os destaques do aparelho mencionados pela companhia estão a grande angulação de visualização do seu display (garantindo que você consiga enxergar o conteúdo apresentado na tela mesmo quando o gadget está praticamente na horizontal) e a tecnologia FFS, a qual é responsável por promover um melhor desempenho de visualização em ambientes com baixa iluminação.

No quesito experiência de áudio, a HP apostou no sistema de áudio da Beats, apresentando dois alto-falantes na parte inferior do dispositivo. Além disso, o novo tablet do mercado possui o recurso ePrint, com o qual você pode enviar impressões para alguns modelos de impressoras da marca diretamente do portátil.

(Fonte da imagem: Divulgação/HP)

Por fim, a empresa salienta a presença da versão mais recente do Android, que para ela é um dos sistemas operacionais mais completos e flexíveis da atualidade e pode oferecer a melhor interação possível com os serviços e produtos da gigante de Mountain View.

Preço e disponibilidade

O HP Slate 7 deve ser disponibilizado no mercado norte-americano a partir de abril pelo preço de US$ 169 (R$ 335) — valor que o coloca como concorrente dos tablets de 7 polegadas, incluindo o Nexus 7 e o Galaxy Tab 2. O aparelho possui a sua parte frontal na cor preta e a traseira nas cores cinza ou vermelha.

Especificações

A configuração completa do HP Slate 7 ainda não foi revelada pela fabricante. Abaixo, você confere uma relação com as especificações informadas até o momento.

  • Tela: LCD sensível ao toque de 7 polegadas com resolução de 1024x600 pixels e dotada da tecnologia FFS para um melhor desempenho de visualizações em ambientes com baixa luminosidade;
  • Processador: dual-core ARM Cortex-A9 de 1,6 GHz;
  • Memória RAM: 1 GB;
  • Armazenamento: 8 GB (expansível por meio de cartão de memória microSD);
  • Sistema operacional: Android 4.1 (Jelly Bean);
  • Câmeras: traseira de 3 megapixels e VGA na parte frontal;
  • Conectividade: WiFi (802.11 b/g/n) e Bluetooth 2.1;
  • Sistema de áudio: Beats Audio;
  • Bateria: autonomia para até 5 horas de reprodução de vídeo;
  • Dimensões: 19,7 x 11,6 x 1,07 centímetros;
  • Peso: 370 gramas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.