Samsung apresenta o Galaxy Note 8.0 para brigar com Nexus 7 e iPad Mini

2 min de leitura
Imagem de: Samsung apresenta o Galaxy Note 8.0 para brigar com Nexus 7 e iPad Mini

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Samsung)

Depois de revelar através de um gigantesco anúncio na MWC o novo produto da família Galaxy, a Samsung finalmente apresentou o Note 8.0, um híbrido de smartphone e tablet com configurações poderosas e lançamento mundial previsto para o segundo trimestre.

Posicionado entre seus irmãos de 5,5 e 10,1 polegadas, o Note 8.0 chega para brigar com o Nexus 7 (7 polegadas), da Asus e Google, e também com o iPad Mini (7,9 polegadas), da Apple. É mais um nicho em que a Samsung insere um novo produto da linha Galaxy para disputar o mercado.

Sua tela de 8 polegadas tem uma resolução de 1280x800 pixels, e o aparelho é equipado com um processador Samsung Exynos quad-core, com clock de 1,6 GHz e 2 GB de memória RAM. O aparelho tem 16 ou 32 GB de armazenamento interno com suporte para cartões microSD e possui uma câmera principal de 5 megapixels, além  de outra frontal, de 1,2 megapixel.

Confira todas as especificações:

  • Processador: Exynos 4 Quad; quad-core de arquitetura Cortex-A9 a 1,6 GHz;
  • Tela: TFT de 8″ WXGA (1280×800, 189 ppi);
  • Dimensões (versão 3G): 210,8 mm x 135,9 mm x 7,95 mm;
  • Peso: 338 gramas;
  • Conectividade: HSPA + 21Mbps 850/900/1900/2100; WiFi a/b/g/n, Bluetooth 4.0, A-GPS, GLONASS;
  • Memória: 2 GB de RAM;
  • Armazenamento: 16/32 GB; microSD;
  • Câmeras: Frontal de 1,2 megapixel e principal de 5 megapixels;
  • Software: Android 4.1.2 (Jelly Bean) com TouchWiz UX;
  • Bateria: 4.600 mAh;

(Fonte da imagem: Reprodução/Samsung)

O melhor de dois mundos?

A estratégia da Samsung em multiplicar os produtos da linha Galaxy tem se revelado um sucesso. E a empresa sul-coreana quer repetir o feito com o Note 8.0. A ideia por trás do produto é oferecer uma experiência melhor que a dos seus concorrentes, reunindo atributos e qualidades da linha Galaxy e Note.

A julgar pelo hardware, temos aqui um tablet levemente superior ao Nexus 7, que tem um processador quad-core de 1,2 GHz  Cortex-A9 e 1 GB de RAM, e muito superior ao iPad Mini, com seu dual-core de 1 GHz Cortex-A9 e 512 MB de RAM.

Assim como os outros produtos da linha, o Note 8.0 conta com a S Pen, a caneta que permite fazer anotações manuais. Mas desta vez o recurso foi aprimorado, permitindo trabalhar com aplicativos de terceiros. O primeiro da lista é o Flipboard, um agregador de notícias e de redes sociais.

(Fonte da imagem: Reprodução/Samsung)

E também faz ligações

A Samsung, esperta que é, sabe que esse formato de aparelho é o mais próximo dos e-readers e incluiu também um “modo leitura”, que permite ajustar o visor LCD para uma “leitura confortável e prolongada”. A empresa diz que esse recurso vai trabalhar com aplicativos de terceiros, como o Kindle e o Nook.

Além de todos os recursos e funcionalidades, o Galaxy Note 8.0 também vai permitir que os usuários façam ligações, algo que seus concorrentes diretos não oferecem. O dispositivo conta também com todos os aplicativos da linha Note, como o MultiView, que permite usar dois aplicativos ao mesmo tempo.

O que pode decepcionar no Galaxy Note 8.0 é o material de plástico que continua a revestir a maioria dos produtos da empresa. A Samsung ainda não revelou o preço do híbrido, um ponto importante que pode determinar o sucesso ou fracasso do produto, lembrando que o Nexus 7 é vendido quase a preço de custo (nos Estados Unidos).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.