Nokia pode apresentar bateria carregada por luz ainda este mês

1 min de leitura
Imagem de: Nokia pode apresentar bateria carregada por luz ainda este mês

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Blog Portugal)

A Nokia poderá apresentar durante o Mobile World Congress – maior feira de telecomunicações do mundo – um smartphone com tecnologia que usa painéis de carregamento solar para prolongar a vida da bateria.

Trata-se de um procedimento totalmente inovador. A Nokia é parceira da WYSIPS, empresa que está desenvolvendo superfícies de carregamento solar que podem ser integradas às telas com o objetivo de aumentar a duração da bateria em 20%.

Luz artificial e solar

A tecnologia funciona através da inserção de uma membrana composta de lentes semicilíndricas entre a tela propriamente dita e o equipamento. Dessa forma, o smartphone poderá ser carregado através da luz natural do sol e também através de luz artificial comum (lâmpadas).

De acordo com a WYSIPS, os primeiros telefones que utilizam esta tecnologia podem chegar ao mercado no terceiro trimestre deste ano. Ainda não se sabe ao certo qual será a empresa parceira, mas a Nokia desponta como a principal candidata.

O Mobile World Congress será realizado entre os dias 25 e 28 de fevereiro de 2013, em Barcelona, Espanha. Fique ligado no Tecmundo para acompanhar todas as novidades da feira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.