Tecmundo presenciou o mercado negro de pins na MWC

1 min de leitura
Imagem de: Tecmundo presenciou o mercado negro de pins na MWC

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Uma corrida em busca do tesouro! Essa é a melhor expressão sobre o último dia de MWC. Quem foi hoje à feira não estava atrás de nenhuma outra coisa que não fossem os benditos pins da Google – uma coleção com 86 opções de botons distribuídos no evento ao longo dos dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como tudo isso funcionava: a Google fez uma espécie de parceria com outros estandes da feira, e todos esses lugares, que tivessem um boneco do Android no balão, estavam aptos (e, teoricamente, dispostos) a darem pins para qualquer pessoa que pedisse. Simples assim, não é? Você via o suporte, pedia e recebia um boton.

Eram esses os suportes nos quais os pins ficavam (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O problema é que hoje não foi bem assim. Como todo mundo estava desesperado em busca de pins raros, o pessoal dos estandes, que deveria dar os pins, começou a negociá-los... Você chegava ao local, perguntava se tinham os botons, e a resposta era: “Não tenho mais nenhum, só para trocar”. Mentira, gente! Eles tinham, mas preferiam deixar guardados por algum motivo (que também não vem mais ao caso).

Tiveram pessoas que imploravam, tentavam negociar de tudo que era forma, mas algumas marcas não cediam. Outros, vencidos pelo cansaço, davam os botons para que os “colecionadores” desaparecessem do estande de uma vez por todas.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Agora, temos que confessar a vocês: essa corrida foi muito divertida! Parecia que estávamos caçando Pokémons. Nós também fomos em busca de alguns pins, “pentelhamos” nos estandes para nos darem outros e trocamos com alguns outros “mestres”.

O legal disso foi que muita gente se conheceu, trocou botons e completou a coleção. Nós não chegamos aos 86, mas temos alguns bem bonitinhos para guardar de recordação.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.